Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

LULA AFIRMA QUE NÃO DEIXARÁ A POLÍTICA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou para milhares de pessoas que vai continuar participando da vida política do País depois do fim do seu mandato, hoje, dia 31. Ele informou que pretende ajudar políticos aliados nas eleições municipais de 2012. Em seu discurso Lula se emocionou em diversas ocasiões e fez uma linha do tempo sobre a sua vida política. Quando mencionou 2005, disse "que a História vai julgar" o episódio do mensalão. "Vocês viram o que aconteceu comigo em 2005", disse Lula. "Mais uma vez se tentou truncar o mandato de um presidente democraticamente eleito. Fui para uma reunião com os senadores Renan Calheiros e José Sarney e disse que não ia ser derrotado e nem me mataria como Getúlio (Getúlio Vargas, que se suicidou em agosto de 1954) ou renunciar como Jango (João Goulart, que deixou a presidência em 1964, após golpe militar). Os meus inimigos iam ter que me derrotar nas ruas e nas portas das fábricas", discursou o presidente, levando ao delírio as milhares de pessoas que participavam da festa no Rio de Janeiro.

Um grande homem assumiu a presidencia do nosso país e um homem ainda maior deixa o mandato na data de hoje para passar a faixa presidencial à primeira mulher presidenta do Brasil!

Parabés e obrigado ao presidente Lula que sonhou os sonhos do seu povo e realizou proezas nunca antes realizadas. Lula deixa o Planalto mas fica nos corações de milhões de brasileiros.

O Blog Pressão Popular deseja sucesso à nova presidenta Dilma Roussef.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VOTOS DE UM FELIZ 2011!!!

RECEITA DE ANO NOVO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...

Não precisa fazer lista de boas
intenções para arquivá-las
na Gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto

da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens

e as nações, liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,

Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade



Um maravilhoso Ano Novo para você leitor do Blog Pressão Popular e pra toda família!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MAIS VÍTIMAS DAS ALTAS CARGAS DE CANA

Ontem, 15/12, por volta das 21:30 horas todas as ruas que cortavam o percurso no início da Av. Rio Abaeté ficaram sem eletricidade devido ao fato de um caminhão de cana lotado, com carga muito acima do permitido, ter arrebentado a fiação que levava energia para aquela parte do bairro. Várias ruas ficaram sem energia e o bairro sem sequer iluminação pública - tava tudo arrebentado.

Até quando as autoridades do município vão tolerar este caos instaurado?

E a CEMIG fazendo sua parte, tem sido acionada constantemente para reparar estes danos e transtornos causados por estes caminhões.
ACORDEM AUTORIDADES!!!SE POSICIONEM!!!DEFENDAM O POVO QUE PAGA SEUS SALÁRIOS!!!

PROJETO APRESENTADO ONTEM NA CÂMARA NÃO PÔDE SER SANCIONADO PELO PREFEITO MUNICIPAL

Segundo comunicado do prefeito municipal (cópia acima) , o Projeto de Cargos e Salários NÃO FOI APROVADO.
Consultamos os vereadores citados: Ailton, Adilson e Edgar e os mesmos declararam com tranquilidade que este ofício é só mais uma intriga do Executivo e o motivo dos mesmos terem se retirado foi a ausência do vereador Adriano que para ambos parece ter faltado para não expor seu voto à presidência da Câmara e os mesmos não concordarem com tal posição.
E se o projeto de cargos não foi aprovado a eleição da Mesa provavelmente também não foi.
Agora, nos admira a negativa à Emenda também votada e rejeitada ontem que só pautara a defesa dos direitos das crianças e adolescentes além das políticas públicas.
ACOMPANHEM OS FATOS NO MOMENTO EM QUE ACONTECEM AQUI NO SEU BLOG "PRESSÃO POPULAR"!!!

ALMG aprova uso de tornozeleiras em detentos, proibição de celulares em bancos e isenção de icms para deficientes físicos na compra de automóveis

Já podem ser votados em 2º turno os projetos de mudança na lei de execução penal, que prevê o uso de tornozeleira para detentos, a proibição do uso de telefones celulares em agências bancárias, a isenção do pagamento da taxa de incêndio pelas igrejas e isenção do pagamento do ICMS a deficientes físicos para a compra veículos.Os projetos foram aprovados em reunião extraordinária na manhã dessa terça-feira, 14, na Assembleia legislativa de Minas Gerais. No total, 16 projetos foram aprovados na reunião.O projeto de lei de número 3814 é de 2009 e prevê o monitoramento eletrônico de detentos do Estado em casos de cumprimento de pena em regime aberto e semiaberto, autorização de saída temporária, prisão domiciliar, livramento condicional ou suspensão condicional de pena. A proibição do uso de celular em agências bancárias é de 2007 e poderá ajudar a diminuir os casos de assaltos conhecidos como “saidinhas de banco”. Nesse tipo de assalto os ladrões se comunicam sobre possíveis vítimas através de telefones celulares e, um deles, observa as vítimas dentro da agência bancária e fornece informações ao outro. Várias pessoas já foram vítimas do golpe nos últimos dias, principalmente na capital e região metropolitana.Outro projeto que irá para a votação em segundo turno, é a isenção o pagamento da taxa de incêndio por igrejas O projeto de 2008 pretende isentar templos onde são realizados cultos religiosos de pagar qualquer taxa no caso de incêndios. Foi aprovada também, em 1ª instância, a isenção do pagamento do imposto ICMS para deficientes físicos que comprarem veículos novos ou usados, dentro do Estado.


Fonte: O Tempo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONGRESSO NACIONAL APROVA POR UNANIMIDADE A RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA EM SERRA DOS AIMORÉS




Hoje, foi submetida à apreciação do Congresso Nacional as autorizações outorgadas a várias entidades para executarem, pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, serviços de radiodifusão comunitária.


Pra nossa alegria era constante da Pauta a seguinte Ementa:



"Submete à apreciação do Congresso Nacional o Ato Constante da Portaria 167 de 24 de março de 2010, que autoriza a Associação Recreativa da Melhor Idade (ARMI) executar, pelo prazo de 10 anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária no município de Serra dos Aimorés, MG."




O relator Dep. José Carlos Araújo (PDT-BA) apresentou parecer pela aprovação na íntegra que ao ser levado à votação foi aprovado por unanimidade.



Semana passada a Aymorés FM já havia recebido sua lincença provisória para execução de serviço de Radiodifusão Comunitária e uso de radifrequência 104,9 MHz, correspondente ao canal 285 na localidade de Serra dos Aimorés, MG.


Agora, com a aprovação no Congresso Nacional, a Aymorés FM estará recebendo em breve sua Licença Definitiva.



PARABÉNS À ARMI, POR MAIS ESTA CONQUISTA - PARABÉNS À COMUNIDADE QUE TERÁ VOZ E VEZ!!!

POLÊMICA NA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

Estava previsto para esta noite, 15/12, o encerramento dos trabalhos da Câmara Municipal de Serra dos Aimorés. Mas o que ocorreu foram as mais diversas polêmicas durante o início da Sessão, no pequeno expediente foram apresentados os candidatos que pleitearam vaga na Mesa Diretora: para presidente registraram candidatura os Srs. Nacib Aref e Adilson Duarte; para vice os Srs. André Willer e Edgar Cruz; para primeiro secretário os Srs. Joelso Meireles e Ailton Silva e para segundo secretário o Sr. Marcelo Cardoso.
O Sr. Ailton apresentou uma emenda modificativa destacando a importancia de se seguir o que Regulamenta o CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que não só defende as políticas públicas mas principalmente a defesa dos direitos da criança e do adolescente.
No grande expediente foi questionado tanto pelo vereador Ailton quanto pelo vereador Edgar a ausência do vereador Adriano Moreira (da Kiwi) que segundo ambos não poderia se abster de votar neste momento de suma importancia para a sequencia dos trabalhos no próximo biênio. Edgar inclusive destacou que se houvesse insistência em colocar a eleição na pauta com esta ausência se retiraria do Plenário se abstendo de votar. Ailton citou o Regimento Interno que no seu Artigo 28 trata as eleições para a mesa como: "votação aberta e nominal, observadas as seguintes normas: I- presença da maioria absoluta dos vereadores... etc. E para ele, não haveria maioria absoluta para tal votação.
Mas voltemos à reunião: como seria feita a chamada para o início da Ordem do Dia e os vereadores Ailton, Adilson e Edgar não concordarem com o processo imposto os mesmos decidiram por se retirar do Plenário permanecendo apenas 5 vereadores: Marcelo, Nacib, Edgar Pacheco, André e Joelso.

Mesmo assim o ainda presidente Marcelo Cardoso deu sequência aos trabalhos da Ordem do Dia que continham a Emenda pela presença de entidades de defesa de direitos da criança e adolescente no CMDCA, o projeto 29 e a Eleição da Mesa. Ficando assim o resultado da mesma: votaram todos 4 contra a emenda de defesa dos direitos da criança alegando a ausência do autor Ailton, votaram os 4 a favor do Projeto e votaram os 5 para a nova mesa elegendo assim: Nacib (presidente), André (vice), Joelso (secretário) e Marcelo (segundo secretário). O presidente alegou que com ausência dos outros candidatos os respectivos nomes não seriam levados a votação. Joelso até preocupou-se com o fato do colega de partido e iria abster-se de votar e com a retirada do nome de Adilson votou sim para o candidato Nacib Aref que foi declarado eleito pelo atual presidente Sr. Marcelo Cardoso.
E, a redação do Blog ao pesquisar a Lei Orgânica encontrou uma controversia que impediria a eleição. Na lei diz que obrigatoriamente a eleição ocorrerá em 1 de janeiro com a posse dos eleitos.
Recebemos a informação dos vereadores que se retiraram da Sessão que os mesmos estariam acionando o Ministério público com um Mandato de Segurança para que se anulasse o Ato, que segundo eles foi contra os princípios legais apesar da presidência ter consultado e seguido a orientação da advogada da Prefeitura presente na Sessão.


FICA A PERGUNTA NO AR: O PRESIDENTE MARCELO CARDOSO VOLTARÁ ATRÁS DE SUA DECISÃO?

Informaremos aos nossos leitores o final desta história.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL - ELEIÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

Na próxima quarta-feira, 15/12, será eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Serra dos Aimorés onde serão eleitos os membros para os cargos de presidente, vice e secretário. É de grande importancia tal composição para que os trabalhos do legislativo sejam efetivamente cumpridos sem que se defenda lado A ou B como vem acontecido ao longo da história política de nosso município.
A equipe do BLOG Pressão Popular estará presente na Sessão e acompanhará o processo e o posicionamento dos candidatos e vereadores que participarão do pleito.
As reuniões Ordinárias da Câmara ocorrem todas as quartas-feiras às 19 horas e toda população pode participar.

domingo, 12 de dezembro de 2010

ARMI VISITA GRUPO "AMIGOS DA TERCEIRA IDADE" EM TEIXEIRA DE FREITAS

Nesta sexta, 10/12, a ARMI fretou um ônibus e levou 46 pessoas para se divertir e se integrar com o Grupo "Amigos da Terceira Idade" na cidade de Teixeira de Freitas - BA. A Sra. Herondina, responsável pela casa recepcionou a todos com grande alegria.

A festa lotou e muita gente se divertiu até as madrugadas!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

ELEITO O NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE


Nesta sexta, 10/12, às 09:00 hs na Casa de Cultura ocorreu a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Serra dos Aimorés onde foram eleitos 12 membros titulares (6 da sociedade civil, 3 trabalhadores e 3 indicados pelo prefeito municipal) sendo a mesa diretora eleita composta pelos seguintes membros: Marina Barbosa (cargo comissionado da Secretaria de Saúde) - presidente, Jonas Ruy (sociedade civil - APROSA e também funcionário da Secretaria de Agricultura) - vice, Janice Mara (sociedade civil- ARMI) - secretária. Não foi fácil para a sociedade civil conseguir vaga na mesa, mas enfim estamos lá representados também. Agora, cabe à sociedade civil cobrar da presidência do Conselho que só existe em função e defesa do controle social - nada mais. Esta é a função do Conselho: defender os interesses da sociedade por uma saúde mais digna e eficiente!!!


NÓS VAMOS COBRAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SILVIO SANTOS DÁ UMA LIÇÃO DE VIDA!!!


A reportagem de ontem, 05/12, na Record foi marcante pois falava da história de um homem simples que chegou ao estrelato: o homem do Baú - Silvio Santos. Foi uma matéria super interessante da qual retiramos muitas lições para nossas vidas. Frases simples que marcaram muito foram as ditas por Silvio em um dos arquivos mostrados:

"Quando o ser humano está com a razão, Deus é o seu advogado. Ninguém vence o ser humano quando ele tem razão. Quando o ser humano não está com a razão, Deus é o juiz e o demônio é o advogado de quem está sem razão." "O bem sempre vence o mal, o mal vence por alguns minutos, por pouco tempo - não teríamos nenhuma razão para viver se o mal vencesse o bem."

ADOTE UMA CARTINHA PARA O PAPAI NOEL NOS CORREIOS!!!


Não sei se todo mundo conhece, mas a campanha Papai Noel dos Correios é uma oportunidade bacana para por em prática seu espírito de fraternidade. Não que tenhamos que fazer isto apenas no final do ano, eu acho que precisamos fazer sempre boas ações se quisermos ter um mundo melhor. Porém, não temos como negar que no final do ano este nosso sentimento de ajudar o próximo está mais aguçado.
O projeto dos correios basicamente funciona assim: Várias crianças mandam cartinhas para o Papai Noel, normalmente destinadas ao Polo Norte. Os carteiros pegam estas cartinhas e deixam nas agências para que, quem puder, adote alguma(s) dela(s) e atenda o desejo de uma criança no natal.
Decidido que ia fazer a surpresa para uma criança fui em busca da cartinha perdida. Só não sabia que, chegando lá e vendo as cartinhas, iria me amolecer a ponto de pegar três delas.
É um sentimento muito gostoso de poder ajudar, de ir lá e comprar presentes que vão fazer o natal de crianças muito mais feliz. Eu fico imaginando o carteiro chegando com o presente falando que é do papai noel. Isto não tem preço.
E você, já fez sua parte ?

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT-MG VOTA A EXPULSÃO DE TRÊS PREFEITOS

O Diretório Estadual do PT de Minas Gerais, reunido neste sábado, dia 4, decidiu por ampla maioria pela expulsão dos prefeitos de Mutum, Gentil Simões, de Central de Minas, Gilmar Dorneles e de Itaipé, Gilmar Nery, por ter ficado comprovada a infidelidade partidária durante o pleito deste ano.
Os prefeitos expulsos apoiaram o candidato do PSDB ao governo de Minas, participando de manifestações públicas e de assinaturas em manifestos, fatos comprovados através de testemunhas e vídeos.
Os outros dois prefeitos que foram ouvidos pela Comissão designada pela Executiva, de Andradas, Ademir Perez e de Itinga, Charles de Azevedo, receberão uma advertência e enviarão ao PTMG uma carta de retratação pública, que será publicada na página oficial do partido na internet (http://www.ptmg.org.br/)
De acordo com a direção estadual, a Resolução Política aprovada pelo Diretório estará também no site nesta segunda, dia 6.

FONTE:http://www.ptmg.org.br
O partido irá requerer os mandatos dos prefeitos expulsos, pois não lhes pertencem e sim ao partido... agora trairas vão pensar duas vezes antes de fazer besteiras!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

ALUNOS DE SERRA DOS AIMORÉS SÃO BENEFICIADOS COM VEÍCULO DE TRANSPORTE ESCOLAR E CONSTRUÇÃO DE ESCOLA MODELO

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
Ajustado às normas do Inmetro, o ônibus escolar já atende aos estudantes da zona rural, ele tem capacidade para transportar 31 alunos sentados e ainda conta com cadeira adaptada para a locomoção de deficientes físicos.


Quem fez a indicação (emenda parlamentar) para que o município de Serra dos Aimorés fosse agraciado foi o Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) que conheceu um pouco da história deste povo através da amizade que tem com a conterrânea das Vertentes (Janice) que agora acolhe Serra como sua cidade. A amizade e o compromisso de fazer sempre o melhor, fez com que o Deputado e membro da comissão de educação despertasse um olhar pra este povo até então esquecido pelos governantes.


Como se não bastasse a indicação que beneficiará as crianças com a construção de uma "Escola Modelo" no valor de mais de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) também é do Deputado petista. A Escola modelo faz parte do programa Pró Infância e está prevista para atender crianças de 0 a 5 anos. Os professores terão capacitação específica dentro dos moldes do MEC. O Proinfância geralmente possui: laboratório de informática, lactário, playground, solário, sala de leitura e multiuso, sala de amamentação, anfiteatro, refeitório, pátio coberto, lavanderia, rouparia, despensa, cozinha, buffet, vestiário e sanitários. Outro bloco abriga recepção, diretoria, secretaria, sala dos professores e o almoxarifado. Confiram esta maquete só pra ter uma idéia:


A Escola Modelo já teve seu projeto aprovado e dia 29/11 teve publicado no Diário Oficial da União a liberação de R$500.000,00 (meio milhão de reais) para o início da obra que tem o prazo de 720 dias para ser entregue na íntegra. A escola será construída no lote aos fundos do Almoxarifado (ao lado do C. E. Alan Kardec).


Tomara que os recursos sejam aplicados da maneira correta e realmente beneficiem as crianças do município. Fiquemos de olho no dinheiro público!!!!!!!
PARABÉNS E OBRIGADO DEPUTADO REGINALDO LOPES!!!