Blog PRESSÃO POPULAR

sábado, 22 de janeiro de 2011

CAMPANHA DE ALERTA E PREVENÇÃO À HIPERTENSÃO E DIABETES






Numa parceria super importante, a ARMI, Secretaria de Saúde e Drogaria Avenida, ocorreu nesta última quinta-feira 20/01 uma grande Campanha de Alerta e prevenção à diabetes e hipertensão.


O Evento contou com a presença de profissionais capacitados que falaram sobre os riscos, a forma de prevenção e medicamentos.


As pessoas compareceram, aferiram pressão, fizeram testes de glicemia e avaliação de IMC - e muito mais!!!


Parabéns, ol evento foi um sucesso!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DEPUTADO FEDERAL "ZÉ SILVA" VISITA A COMUNIDADE DE SERRA DOS AIMORÉS



Na tarde desta terça-feira, 18/01, esteve em visita à comunidade de Serra dos Aimorés o deputado federal eleito "Zé Silva"(PDT), ele foi eleito com mais de 100.000 votos e obteve estes votos na maioria das cidades do estado. Zé Silva foi o primeiro Deputado eleito também com os votos da comunidade a vistar Serra dos Aimorés. Muitos representantes das comunidades rurais estiveram presentes, entre muitos cidadãos de nossa cidade. Zé Silva agradeceu a todos o apoio, destacou a luta que foi enfrentar "os poderosos" nesta campanha ainda tão desigual.


O momento mais marcante do encontro ocorrido no Centro Social Comunitário da ARMI foi aquele onde o Deputado reafirmou seu compromisso com os agricultores familiares e comunidade serrense presente. Seu compromisso, destacou ele, é olhar com olhar de homem do campo que é, olhar com carinho e comprometimento com as pessoas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DOMINGO DE INTEGRAÇÃO EM NOVA VIÇOSA

RECORDE!!! Pela primeira vez em Serra dos Aimorés, fora de temporada, alguém arrisca levar 130 pessoas para a praia (2 ônibus e 1 van) e levou!!! Luiz Carlos Fernandes, diretor da ARMI, fez uma excursão para a Praia de Nova Viçosa, ontem 16/01, onde famílias e amigos aproveitaram o dia de sol para se divertir com os seus.
São ações de integração assim, que nos fazem pensar que vale a pena investir no social!!!

Preparem-se: em fevereiro haverá uma excursão para o Balneário de Mucurici - ES!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AYMORÉS FM - MOMENTO SOCIAL

Ontem, 12/01, no programa "Tocaê" das tardes da Rádio Aymorés FM foi atendido o pedido da carta de uma ouvinte a qual pedia a doação de uma cadeira de rodas onde facilitaria sua mobilidade. Um bom coração ao ouvir a leitura da carta pelo locutor Luiz Carlos se sensibilizou e ligou imediatamente para rádio e doou a cadeira.
A beneficiada foi Maria Zilda que ficou super contente com a notícia de que receberia a doação de Dona Dulce.

A cadeira foi entregue pela equipe da Aymorés FM no Alto Bonito e o momento foi de muita alegria e solidariedade.

PARABÉNS DONA DULCE PELO GESTO!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RÁDIO AYMORÉS FM FAZ SUA PRIMEIRA REUNIÃO PARA A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO

O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado atendendo a anseios altruistas, sem fins lucrativos e com a finalidade precípua de atender a uma comunidade definida, que deverá se fazer representar no Conselho Comunitário através de no mínimo 5 (cinco) membros. O Conselho Comunitário, legalmente exigido (Art. 8º da Lei 9.612/98), tem como finalidade acompanhar a programação da emissora, verificando se efetivamente a programação atende ao interesse exclusivo da comunidade e aos princípios estabelecidos pelo artigo 4º da Lei Nº 9.612/98. Em principio o público alvo do serviço de Radiodifusão Comunitária não deveria ser o mesmo dos demais serviços de radiodifusão em geral, uma vez que além da ausência de fins lucrativos e a baixa potência das emissoras a programação deve ser elaborada a fim de atender aos interesses específicos da comunidade a que se destina.O radiodifusor, assim como o público em geral, devem zelar para que o serviço não tenha suas finalidades desviadas para atender outros interesses que não os da coletividade.
Na última quinta, 06 de janeiro, a ARMI realizou uma reunião para composição do Conselho Comunitário e definição da grade de programação da Rádio Comunitária onde ficou definido as entidades que terão representantes no mesmo que serão: APROSA (Jonas Ruy Câmara Jr), ARMI (Edna Ramos Moreira), ACAM (Rubiane Oliveira), Igreja Católica (Rilda Nascimento), Centro Espírita Allan Kardec (Élia Limoeiro) e Igreja Adventista (Fabiano Wolff) e Associação de Moradores do Bairro Nossa Sra. Aparecida e Adjacências (Ludário Lucas). Na reunião estiveram diversos segmentos, igrejas e corporações (Polícia Militar, ACISA , Igrejas Quadrangular, Assembléia de Deus, Allan Kardec etc) os quais conheceram os objetivos e finalidades do projeto.

O BLOG Pressão Popular só tem a desejar que o Conselho Comunitário já constituído exerça da melhor maneira sua verdadeira função!! Parabéns e votos de sucesso aos novos conselheiros!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOVA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRA DOS AIMORÉS TOMA POSSE


Tomou posse neste dia primeiro de janeiro, às 10 horas, a nova presidência da Câmara de Vereadores. O presidente eleito é o vereador Nacib Aref, André Willer - Vice Presidente, Joelso Vieira - Primeiro Secretário e Marcelo Cardoso - Segundo Secretário .
Estiveram presentes às solenidades de posse os mesmos vereadores que a elegeram, os vereadores Edgar Cordeiro, Joelso, Nacib, Marcelo e André. Não compareceram os vereadores Ailton Gonçalves, Adilson Duarte, Edgar Cruz e Adriano Moreira. A eleição acabou que em chapa única e infelizmente não foi uma chapa eclética conforme recomenda a legislação.
O prefeito municipal, Célio Alves Pinto, esteve no local mas não esperou a cerimônia.
A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Marcelo Cardoso. Um pequeno público esteve presente ao plenário para presenciar a posse de Nacib e da mesa para as funções.

DILMA É EMPOSSADA E LULA, EMOCIONADO, SE DESPEDE DO POVO


Em 1º de Janeiro de 2011 foi realizada a cerimônia de posse de Dilma Rousseff como a primeira mulher Presidente do Brasil.

Encerrada sua participação na cerimônia de posse da agora presidente Dilma Rousseff, Lula se despediu do povo em frente ao Palácio do Planalto
Ao descer a rampa do Palácio do Planalto, de mãos dadas à mulher, Marisa Letícia, e à presidente, Dilma Rousseff, Lula chorou.

O ato marcou o fim dos oito anos de sua gestão e o início do governo de sua sucessora Dilma.
Emocionado, o Presidente se despediu de Dilma e do vice-presidente, Michel Temer e, antes de seguir para a Base Aérea de Brasília - de onde viaja para São Paulo - foi até o público para se despedir dos populares que acompanhavam a cerimônia. Dezenas de políticos também foram ao local para abraçar o ex-presidente. Logo após a despedida, Dilma deu início à cerimônia de posse dos ministros.
Com a trasmissão do cargo, Lula deixou para trás o governo que, antes mesmo de começar, teve de ser avalizado em 2002 por uma Carta ao Povo Brasileiro. Para acalmar o "deus mercado", que a essa altura estabelecia cada dólar valendo R$ 3,53, o documento fixava compromissos de crescimento econômico com estabilidade e de ampliação de políticas sociais.
Lula foi o governante mais popular da história - chegou a 87% seu nível de aprovação pessoal no fim do mandato - confirmou a continuidade de sua gestão e, mesmo nos últimos dias à frente do Palácio do Planalto, sempre evitou usar a palavra "adeus".
FONTE: Os amigos do presidente Lula