Blog PRESSÃO POPULAR

quarta-feira, 30 de março de 2011

MORRE JOSÉ DE ALENCAR AOS 79 ANOS


Ele lutava contra um câncer no abdômen diagnosticado em 2006, o último de uma série de tumores que começaram a surgir há 14 anos. Alencar enfrentou cirurgias e tratamentos longos e doloridos.

Morreu, nesta terça-feira (29), em São Paulo, aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República, José Alencar. Ele tinha sido internado no início da tarde de segunda no Hospital Sírio-Libanês


Pela manhã, um boletim médico já dava a dimensão da gravidade do estado de saúde de José Alencar. Ele tinha uma oclusão, obstrução no intestino, e uma peritonite, que é a inflamação da membrana que reveste o abdômen, provocada por uma perfuração no intestino.


Todos esses problemas agudos sofridos pelo ex-vice-presidente eram consequência de um câncer no abdômen diagnosticado em 2006, o último de uma série de tumores que começaram a surgir há 14 anos. Ele enfrentou cirurgias e tratamentos longos e doloridos.


Nesta terça-feira, a preocupação da equipe médica era apenas minimizar o sofrimento de José Alencar. “Não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Nós estamos dando a ele todas as medidas de suporte para ele não sofrer”, declarou o médico Raul Cutait.


Às 14h30, o médico já não tinha esperanças: “Conforme vocês viram no boletim, o presidente está em uma fase... Se preparando para descansar”, disse.


Nesta última internação, na segunda, sentindo muitas dores, José Alencar foi direto para a UTI. Passou as últimas horas sedado.


Uma nota curta, o médico anunciou que Alencar morreu as 14h41, em decorrência do câncer e da falência de múltiplos órgãos.


JOSÉ DE ALENCAR: UM HOMEM PÚBLICO DE IDONEIDADE INQUESTIONÁVEL!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

UM POUCO SOBRE O FICHA LIMPA...

1 MINUTO DE SILÊNCIO!

Os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..


A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET, PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!
Decisão do STF sobre Ficha Limpa divide deputados


Após impasse, Supremo libera fichas-sujas e espera ações de barrados em 2010
OAB afirma que decisão do STF sobre Ficha Limpa 'frustra a sociedade'
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Lei da Ficha Limpa só valerá a partir das eleições de 2012, quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o Brasil, dividiu a opinião de parlamentares na Câmara. Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SÇP), a Corte acertou ao tomar essa decisão.Já o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), criticou o voto do novo ministro da Corte, Luiz Fux, que em seu primeiro julgamento votou contra a validade da lei para as eleições do ano passado. “O ministro Luiz Fux, no seu primeiro voto importante, frustou a expectativa de toda a sociedade brasileira e jogou por terra a validade de um projeto de iniciativa popular. Isso é um golpe contra aqueles que lutaram pela melhoria da qualidade na política.”“Acho que decisão do Supremo não se discute. Mas, nesse caso, o STF acertou em cheio. A lei não pode retroagir para prejudicar”, disse Vaccarezza. A Lei da Ficha Limpa foi aprovada no ano passado pela Câmara e pelo Senado e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.De iniciativa popular, o anteprojeto da Lei da Ficha Limpa recebeu mais de 2 milhões de assinaturas. A proposta apresentada à Câmara sofreu alterações até ser aprovada e sancionada. Só que ela foi sancionada há menos de um ano do pleito eleitoral de outubro de 2010.Por isso, o STF foi questionado se essa lei valeria para as eleições do ano passado. Houve um impasse na Corte, que estava com um ministro a menos. Nas deliberações com dez ministros, o resultado foi de 5 votos a 5. Com a nomeação do novo ministro, chegou ao fim a discussão em torno da validade da lei. Segundo o STF, ela não pode ser aplicada para as eleições de 2010. Só valerá para 2012.

FONTE: Agência Brasil

quarta-feira, 23 de março de 2011

PRESSÃO POPULAR - RÁDIO VERDADE

O Programa Pressão Popular tem gerado polêmica na comunidade de Serra dos Aimorés. Claro, não tem agradado a alguns, mas pelo que parece estes fazem parte da minoria...


O programa de rádio apresentado pelo popular Luizão Pressão tem um formato totalmente inovador, pois discute assuntos do momento que estão mexendo com a população.


Polêmicas que rondam a comunidade e temas do cotidiano tem dia e hora marcados: SEGUNDA A SÁBADO A PARTIR DAS 09:30. Neste programa, o apresentador não esconde o que pensa, o programa não tem roteiro: agente sabe como ele começa mas nem imagina como ele termina.



Você, que mora e conhece Serra dos Aimorés, veja as fotos e confiram se o radialista exagera quando diz que a cidade está abandonada?



Uma das grandes polêmicas foi a questão do buraco na Rua Rio Verde que se transformou em dois ao invés de ter sido solucionada a questão....



E a Rua Sapucaí? Observem na foto se isso pode ser considerada uma Rua?



Finalmente o povo está tendo voz.... POIS ESTE É O PROJETO: DAR VOZ E VEZ À COMUNIDADE.



terça-feira, 22 de março de 2011

AGRIPINO ADMITE DEIXAR MANDATO DE VEREADOR EM MUCURI PARA DISPUTAR PREFEITURA DE SERRA DOS AIMORÉS

Vereador deve fixar novo domicílio eleitoral na cidade mineira

O vereador que disputou as eleições de 2008 em Mucuri, com 775 votos, Agripino Botelho Barreto (PR), que ocupou a presidência da Câmara no biênio 2009-2010, está decidido a fixar novo domicílio eleitoral na cidade mineira de Serra dos Aimorés, onde tem seu nome cogitado para disputar as eleições de prefeito no próximo ano.


Ao confirmar sua decisão à reportagem do OBJETIVO, na quinta-feira, 17/02, Agripino demonstrou equilíbrio político ao comentar: "Não posso dizer que serei candidato a prefeito, mesmo porque isto vai depender de decisão partidária futura, assim como não posso me apresentar como candidato a cargo algum, porque a legislação eleitoral não admite nenhum tipo de propaganda antecipada. Mas a decisão de deixar o cargo de vereador em Mucuri não é mera especulação, como muitos já disseram, mas algo concreto, e estou firmemente disposto a transferir meu domicílio eleitoral para Serra dos Aimorés e formalizar uma nova filiação partidária. Daí por diante, haverá um outro desenrolar de acontecimentos, que eu não posso prever".


Agripino admite que tem sido sondado por várias pessoas para disputar a sucessão do atual prefeito Célio Alves Pinto. "Tenho uma ligação muito próxima com Serra dos Aimorés, por possuir propriedade rural naquelas imediações, cujo raio de ação abrange as localidades de São Jorge e Ibiranhém, que pertencem a Mucuri, mas o meu dia a dia de pecuarista e no meio social está bastante associado a Serra dos Aimorés, até porque nasci no município de Nanuque. É natural ter amigos, muitos amigos mesmo, em Serra dos Aimorés, e sabendo que sou um homem público, nada mais natural ainda do que ser convidado para disputar cargo público".


Prazo deve esgotar na primeira semana de outubro


Na hipótese de as eleições municipais de 2012 ocorrerem no primeiro domingo de outubro, dia 7, recomenda-se, por questão de cautela, que até o dia 30 de setembro deste ano os candidatos a cargos eletivos em 2012 deverão ter regularizado o domicílio eleitoral na cidade onde pretendem concorrer, bem como deferida sua filiação a partido político.


FONTE: Email de Agripino Ação

quarta-feira, 16 de março de 2011

SIDINHO, EX-PREFEITO DA CIDADE MINEIRA DE SÃO JOÃO DEL REI É CONDENADO A 4 ANOS DE DETENÇÃO

Segundo noticiou a rádio Ecologica FM (rádio local), o ex-prefeito de São João del Rei Sidinho do Ferrotaco foi condenado pela justiça em primeira instância em um dos nove processos que responde a 4 anos de detenção que seria cumprida em liberdade e a multa de 200 dias multa pela justiça. Cada dia multa custará um salário minimo o que dará mais de um milhão.

Conforme a legislação por ser primário a pena de detenção será convertida em multa e pena alternativa. Contudo caso haja condenação em mais algum processo ele não terá mais o beneficio da conversão da pena por não ser mais primário.
Junto com o ex-prefeito os funcionários do setor de licitação também foram condenados e além das penas juduciais poderão perder seus cargos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

IGREJA CATÓLICA LANÇA "CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011"

Foi lançada na tarde de ontem (13), a Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, que apela para conscientização dos católicos sobre as questões ambientais.
A missa de lançamento mobilizou cerca de 5 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo do Colégio Dom Bosco em Campo Grande, que rezaram e ouviram as palavras do arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, que citou Madre Tereza de Calcutá para exemplificar as ações dos fiéis nesta campanha.


Um das campanhas encampadas pela igreja será um abaixo assinado pedindo a implantação da coleta seletiva na Capital, que apesar de existir no papel ainda não foi colocada em prática.

ACIDENTE NA BR - 101 MATA 2 PESSOAS

Uma Montana, de cor prata, placa: JQW 5832 - Nova Viçosa -BA, capotou na manhã deste domingo (13/03) na BR-101, próximo a Fazenda Colatina, entre os municípios de Itamarajú e Teixeira de Freitas – extremo sul da Bahia. Segundo informações da polícia rodoviária, o motorista Maurivan Nascimento 40 anos, tentou desviar de um buraco na pista e bateu no meio fio do acostamento. Com o impacto, Maurivan perdeu o controle do carro e acabou capotando.
No acidente o condutor e a passageira Gervina Oliveira Santos 47 anos, que residiam na cidade de Nanuque, devido à gravidade dos ferimentos não resistiram e morreram no local. Os corpos foram removidos para exame médico no IML de Itamarajú.
Fonte: Blog do Marco Aurélio

quinta-feira, 10 de março de 2011

MICARÉS 2011- A 104,9 FAZENDO A CABEÇA DA JUVENTUDE SERRENSE


Bem, o cabelo é algo belo e que podemos alterar sempre que queremos e demonstrarmos como nós andamos psicologicamente ou não.... pois o cabelo é um fator importante para o nosso look no dia a dia, pois aqui fica uma pequena demonstração do que se pode fazer num cabelo...




O que mais de 10 jovens rapazes quizeram demonstrar foi que a Rádio Aymorés está na cabeça de toda comunidade serrense. A frequência 104,9 foi desenhada na cabeça desta turma que era só animação para a festa em comemoração aos 48 anos do município de Serra dos Aimorés - XI MICARÉS.






O artista foi o cabeleireiro local Nélio, o conhecido Mineirinho, que numa parceria com a rádio topou o desafio de cortar e fazer a arte no cabelo de 10 voluntários. O trabalho ficou ótimo, a galera curtiu e o resultado foi para as ruas para curtição no Micarés 2011. PARABÉNS A TODOS!!!








104,9 A FREQUÊNCIA QUE JÁ ESTÁ NA CABEÇA DA GALERA!!!!