Blog PRESSÃO POPULAR

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CALÇAMENTO COM MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE ESTÁ CEDENDO E PODE GERAR TRANSTORNOS A MORADORES




Antes da conclusão das obras de calçamento da Av. Contorno Amazonas (Rua do Ferro) a reportagem da Aymorés FM se deparou nesta manhã de hoje funcionários refazendo partes do calçamento que cedeu com as chuvas (que não foram fortes).

O calçamento não foi concluído e a parte que foi feita foi acentado com uma areia de baixa qualidade (segundo os moradores: "está mais para barro"). Porém cada caminhão que passa pelo local, faz com os bloquetes saiam do lugar, esta semana uma caçamba ficou presa no calçamento que cedeu e teve que ser guinchada. Também não há escoamento de água e precisa de providências imediatas.

Se o serviço foi ou está sendo prestado por contratados, que se exija a reparação antes do pagamento. Se foi mão de obra da prefeitura o prejuízo está consumado pois terão que refazer tudo!


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nove vereadores são presos por desvio de dinheiro público em MG


Nove vereadores de Fronteira, no Triângulo Mineiro, foram presos nesta terça-feira suspeitos de desvio de dinheiro público e uso irregular da verba indenizatória da Câmara Municipal. Os vereadores participariam de uma audiência no Fórum da cidade vizinha, Frutal, quando foram surpreendidos por policiais que traziam os pedidos de prisão preventiva emitidos pela Justiça.

Os parlamentares respondem, desde o início deste ano, a processo pelo crime de peculato - quando a pessoa usa de um cargo público para desviar dinheiro público. Os promotores pediram a prisão dos investigados ao constatar que eles continuavam usando a verba indenizatória de forma irregular. Dessa vez, eles teriam contratado uma empresa de consultoria para auxiliá-los no trabalho de defesa das acusações na Justiça.

De acordo com o Ministério Público mineiro, foram presos os vereadores Maurílio Carlos de Toledo, Raidar Mamed, Sileide Nunes do Nascimento Faitaroni, João Veraldi Júnior, Nildomar Lázaro da Silva, José Marcelo Soares dos Santos, Eduardo Florêncio de Souza, Daniel dos Reis Linhares Pontes e Samer Saroute.

Apenas de janeiro de 2009 a setembro de 2010, os vereadores teriam gasto quase meio milhão de reais apenas com combustível, entre outros abusos. O MP pediu o bloqueio dos bens dos acusados. Caso sejam condenados, terão de ressarcir a quantia supostamente desviada dos cofres públicos e ainda pagar multa. O processo corre em segredo de justiça. FONTE: O Globo

POLÊMICA: BURACO NA RUA RIO VERDE VIRA CRATERA E CAUSA TRANSTORNO AOS MORADORES


Buraco foi aberto por funcionários da prefeitura para resolver problema de vala que cedeu


Uma cratera de aproximados 2 m de profundidade aberta pelo Departamento de obras da Prefeitura Municipal para resolver a questão de uma laje da galeria (vala) que cedeu há meses na Rua Rio Verde, traz transtornos a moradores da localidade que além da dificuldade de transitar, existe o mau cheiro e insetos.
Há mais de uma semana que essa cratera foi aberta e até a presente data só foram colocadas no local algumas manilhas as quais as crianças estão brincando, correndo riscos de se machucar e mais nada foi realizado no local.
Os moradores estão ansiosos e esperançosos de que soluções serão tomadas a cerca do assunto que há anos não teve providências efetivas tomadas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ACIDENTE NO KM 6 TEM VÍTIMA FATAL

Na manhã de hoje ocorreu no KM 6 um grave acidente envolvendo um veículo caminhão de cana cortada que perdeu o controle e caiu na ribanceira. Até às 11 da manhã, horário em que a reportagem da Aymorés FM encontrava-se no local, o motorista do veículo ainda não havia sido encontrado.
No horário de 12 hs, presenciamos a retirada do corpo de Paulo Henrique Quaresma que encontrava-se debaixo da cabine que foi arrastada pela retroescavadeira que ajudava nas buscas.
Segundo o proprietário do veículo, Sr. Paulo Afonso, o jovem trabalhava para ele há apenas 2 dias e que foi uma fatalidade.
A Polícia Militar Rodoviária estava no local e informou à imprensa que o jovem não possuía habilitação na categoria exigida para o veículo e que o proprietário do veículo teve sua habilitação apreendida por colocar o veículo na mão de desabilitado. Destacou também da importância de aumentar a cautela no trecho que já foi palco de vários acidentes também com vítimas fatais.
Fica aqui o registro de nossos sentimentos à família deste jovem que teve sua vida encerrada tão cedo. Que Deus conforte os seus corações.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO


A Aymorés FM tomou conhecimento do conteúdo de um CD montado o qual buscava humilhar e denegrir a imagem do Radialista "Luizão Pressão" com mal dizeres inescrupulosos alegando ser o mesmo mentiroso, despreparado, fofoqueiro... não ser ele o comunicador que a comunidade merece.
Bem diferente dos autores deste CD, tudo que esse comunicador veicula é verdade. As informações divulgadas em relação à Serra dos Aimorés, ou qualquer outra informação, são mais do que verídicas, porque partem da própria comunidade, que liga, escreve e reivindica junto à rádio melhorias para a cidade.

A prova disso é que o radialista nunca foi obrigado a desmentir algo que levou ao conhecimento do público através das informações veiculadas na rádio.

E mais: Ao contrário destas mentes diabólicas, o comunicador nunca levou mentiras ao ar com o objetivo de destruir as pessoas de bem.

A grande diferença nessa história toda é que fazemos uma radidifusão comunitária responsável e sem mentiras no município de Serra dos Aimorés, coisa, que estes malfeitores e inimigos da reconstrução não fazem por pura incompetência e irresponsabilidade.
Que Deus tenha piedade destas almas cheias de mal, inveja...
Porque como dizia a Madre Tereza de Caucutá: "no final das contas, é entre você e Deus, nunca entre você e as pessoas."

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RADIALISTA RECEBE "WEB AMEAÇAS" PELO CELULAR


Bom dia ouvintes, leitores e amigos da voz da Comunidade: o PRESSÃO POPULAR!!!

Fiz uma pesquisa no Google para encontrar casos de radialistas ameaçados de morte por causa do que falam em seus programas que tem em sua maioria pautas relacionadas à política. É preocupante e chega ser assustador para os profissionais do microfone e seus familiares.

Achei vários casos que envolvem fatos de ameaças, tentativas de homicídio, atentados e perseguições aos radialistas e em muitos casos as famílias dos profissionais ameaçados também são afetadas pela covardia dos ameaçadores que no geral são políticos corruptos, pessoas em desvios de condutas das mais variadas espécies. Os fatos encontrados são registrados nas cidades pequenas de todo Brasil. Quanto menor for a cidade, é sempre um risco fazer radio jornalismo com independência.

É... Serra dos Aimorés não ficará de fora destas estatísticas, infelizmente. Luiz Carlos Fernandes - o Luizão Pressão teve que apresentar queixa junto às Polícias devido à constancia de ameaças e tentativas de desestruturar sua vida pessoal e seu relacionamento com sua esposa Janice Mara.

Comunicador da Aymorés FM, Luizão vem fazendo barulho com o Programa Pressão Popular durante a programação diária que apresenta matérias retratando toda movimentação da Câmara de Vereadores, de alguns desmandos do Governo Municipal e do caos instaurado em várias localidades, relatados pelos próprios cidadãos.

Para Luizão, a defesa que faz das causas sociais, dos menos favorecidos e as denúncias de descaso seriam os motivos das ameaças. "É inevitável quando essas situações acontecem porque partem de pessoas covardes, mesquinhas, de pessoas pequenas, que não sabem sequer conversar e querem logo partir para as calúnias e para violência," desabafou.

Por várias vezes, ao vivo, durante a apresentação do programa, o radialista recebeu ligações com ID anônimo buscando denegrí-lo e desestruturá-lo. As ligações deixaram os ouvintes indignados e muitos fizeram questão de manifestar no ar sua solidariedade ao radialista.

QUADRA DE AIMOREZINHO AINDA AGUARDA REPAROS




Na manhã de hoje, 08/07, a reportagem da Aymorés FM esteve em visita à Comunidade de Aimoresinho para verificar se haviam sido tomadas providências com relação à quadra local.

A noite ocorrerá o Arraiá do Angelim e havia uma preocupação com relação ao estado em que se encontrava o local: alambrandos enferrujados, caindo aos cacos, proporcionando riscos aos usuários que em sua maioria são crianças. Uma moradora, inclusive, denunciou que a noite quando ligava a luz, o alambrado "dava choque".

O que foi constatado foi a retirada das grades do fundo, ajeito na rede elétrica e escora no outro lado. Destacamos que pra festa foi suficiente devido ao pouco tempo que tiveram para tal.

Hoje, parece, a Festa do Arraiá Angelim será muito alegre e divertida, veja a criançada!!! Boa festança, pessoar!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CHARGE: BANDIDO ESTRESSADO

Detentos poderão descontar um dia de pena a cada 12 horas de aula Uma alteração na Lei de Execução Penal publicada na última quinta-feira (30/06) no Diário Oficial da União autoriza detentos que frequentam a escola a abater o tempo de estudo da pena a qual foi condenado.


Assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Justiça e da Educação, a mudança na lei aponta que cada um dia de condenação poderá ser trocado pela participação em 12 horas de frequência escolar. Tanto condenados em regime fechado ou semiaberto poderão ser beneficiados.


A nova redação dos artigos mantém a possibilidade de trocar dias de trabalho por tempo de condenação. Segundo o texto, três dias de trabalho poderão abater o equivalente a um dia de pena. Desde que sejam compatibilizados os horários, não haverá impedimento para que o preso acumule o desconto da pena com horas de estudo e de trabalho.

HOMEM É PICADO DUAS VEZES, MATA E COME A COBRA

Lavrador desfilou por Poté, no Vale do Mucuri, com a coral, ainda viva, pendurada no pescoço




Uma ocorrência inusitada chamou a atenção de policiais militares e funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Poté, no Vale do Mucuri, distante 470 quilômetros de Belo Horizonte. Ao tentar separar uma suposta briga entre uma galinha e uma cobra coral, no quintal de casa, no Bairro Floresta, o lavrador Cristiano Alves da Silva, de 24 anos, acabou sendo picado no pé pela serpente. Para se defender do animal, o lavrador usou uma pedra para matar a cobra, pendurando-a no pescoço em seguida. Como um troféu, Cristiano desfilou pela cidade com o estranho adorno, assustando os moradores. “Usei como enfeite. Ficou parecendo um colar”, contou o lavrador.

No entanto, Cristiano só não esperava que a serpente estivesse viva e o picasse novamente. “Fui para casa com dores no corpo e suando bastante e minha esposa me convenceu a procurar um médico”, disse. No hospital, o rapaz ficou menos de duas horas. No prontuário de internação constam hematomas de picada no pé e no pescoço. Recebeu soro antibotrópico e sem autorização dos médicos fugiu da unidade. “Lembrei que os povos antigos diziam que basta comer o coração da cobra para cortar o veneno. Foi justamente o que fiz. Coloquei o bicho na panela e fiz uma refeição. Depois disso as dores passaram e fui dormir”, relembrou o lavrador, que ontem foi atração na cidade. “A cada cinco minutos uma pessoa vem me perguntar por que enrolei a cobra no pescoço”, brinca o rapaz, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de tentar matar a serpente.

Tratamento médico terminado em casa

A situação surpreendeu até mesmo profissionais experientes que diariamente lidam com atendimento a vítimas de animal peçonhento. O administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Risomar Telles, contou que o lavrador poderia ter morrido se não recebesse a vacina. “Foi uma situação inédita. O lavrador deveria ter ficado pelo menos 48 horas internado em observação. Não ficou duas horas na unidade médica e fugiu. Tivemos que terminar o atendimento no domicílio da vítima”, comentou.

De acordo com o administrador, por mês, de três a quatro pessoas são picadas por cobras na região de Poté. A maioria das vítimas são lavradores que trabalham em propriedades da zona rural. “Cobras como a coral e a jararaca são espécies endêmicas da região”, explicou Telles.

O caso também virou assunto de polícia. Devido ao risco de outras pessoas serem picadas pela cobra enquanto o lavrador desfilava pela cidade com a serpente no pescoço, policiais militares do destacamento de Poté foram acionados. “A cobra não estava morta. Ela se mexia o tempo todo. O rapaz, que estava sob efeito de bebida alcoólica, que não percebeu nada. O receio era de que o bicho atacasse outras pessoas”, comentou o autônomo Ezequiel Tolentino Silva, de 54 anos.


(FONTE:Daniel Antunes - Do Hoje em Dia)

sábado, 2 de julho de 2011

3ª Conferência Micro Regional do Baixo Mucuri do Direito do Idoso foi realizada em Nanuque

Aconteceu no último dia 29 de junho, no Salão 2 do Colégio Santo Antônio, a 3ª Conferência Micro Regional do Baixo Mucuri do Direito dos Idosos, com o tema: “O compromisso de Todos por um envelhecimento Digno”. O evento contou com a participação da Sociedade Civil Organizada e Poder Público com aproximadamente 250 participantes.

Ao final da Conferência, foram realizados também trabalhos em grupo para levantar propostas para encaminhar à 3ª Conferência Estadual e houve também apresentação dos Delegados de cada Município que irão fazer parte da mesma.

MORRE O SENADOR E EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO



Aos 81 anos, ex-presidente Itamar Franco (Senador PPS) estava com pneumonia aguda, ele estava internado desde o dia 21 de maio de 2011 para o tratamento de leucemia.

O senador e ex-presidente Itamar Franco, 81, morreu neste sábado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.

Itamar se licenciou do Senado poucos dias depois para realizar o tratamento contra a doença e, segundo os médicos, vinha respondendo bem às sessões de quimioterapia.

No dia 27 de junho, porém, boletim médico mostrou que o senador havia contraído uma pneumonia grave e foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do hospital. A leucemia havia sido detectada após o ex-presidente realizar exames devido a uma forte gripe.

O ex-presidente, que governou o país de 1992 a 1994, após a renúncia de Fernando Collor de Mello, completou 81 anos no último dia 28 de junho. Itamar também governou o Estado de Minas Gerais entre 1999 e 2003 e foi eleito senador no ano passado, com 5.125.455 votos.

Perfil
O engenheiro Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu em 28 de junho de 1930 a bordo de um navio. Ele foi registrado em Salvador (BA). Sua carreira política teve início no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), legenda pela qual foi eleito prefeito de Juiz de Fora em duas gestões, entre 1967 e 1971 e entre 1973 e 1974.

Também representando o MDB, Itamar chegou a Brasília para seu primeiro mandato como senador em 1974. Ele se reelegeu em 1982, já como militante do PMDB.

Quatro anos depois, Itamar migrou para o PL, após divergências com o diretório mineiro do PMDB. Ele chegou a concorrer ao governo de Minas, mas perdeu a disputa para a antiga legenda.

Em 1989, durante as primeiras eleições diretas para presidente depois da ditadura militar, Itamar foi eleito vice-presidente do Brasil pelo PRN, na chapa de Fernando Collor de Melo. Collor recebeu 20 milhões de votos no primeiro turno e 35 milhões no segundo turno, contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CARRO, DESTRÓI OFICINA E INVADE CASA

O motorista de uma caminhonete Chevrolet S10 de placa HEQ 3229 colidiu contra uma oficina na Praça do Trevo (Oficina e lava Jato do Tampa), por volta das 4 horas , madrugada deste sábado, 02/07.
O motorista perdeu o controle do veículo, invadiu
a oficina, destruiu toda estrutura e arrastou vários carros estacionados atingindo residência aos fundos.

Segundo informações de testemunhas, o motorista parecia estar em alta velocidade, no momento do acidente. Outras pessoas estavam no veículo, mas todos saíram ilesos do acidente.

Homens da Polícia Militar estiveram no local do acidente e, após perícia, devem liberar o veículo, que será levado para a concessionária. Afirmaram que o carro está no seguro.

Graças a Deus ninguém se feriu gravemente e nehuma vida foi tirada por causa deste acidente, agora, o prejuízo foi grande de várias pessoas, automóveis com perda total, o telhado da oficina, estrutura e alguns equipamentos totalmente destruídos, residência vizinha danificada, trabalho parado etc.
Ainda não há informações sobre a forma em que serão sanados tamanhos prejuízos, mas segundo informações, providências estão sendo tomadas pela família do condutor do veículo que causou o acidente.