Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MORADORES DA RUA INDAIÁ SE PREOCUPAM COM A PROXIMIDADE DAS CHUVAS



A preocupação, segundo a moradora Lúcia, se dá por causa dos alagamentos, comuns em períodos chuvosos, que na opinião da moradora deverá se agravar com a grande quantidade de mato e acúmulo de lixo na entrada da galeria que por sinal é muito estreita .

Com a chuva e acúmulo de sujeira as galerias mostraram incapacidade para drenar a água pluvial e poderá tudo se alagar no período das chuvas.

A galeria tem início na esquina da Rua Indaiá com a Rua Iguaçu.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UFVJM realiza Aula Inaugural dos cursos de Graduação


A Reitoria e a Diretoria de Educação Aberta e a Distância da UFVJM realizou, na última sexta - feira 23/09, a Aula Inaugural dos seus cursos de Educação a Distância, no Polo de Apoio Presencial na cidade de Nanuque.

Os acadêmicos dos Cursos de Matemática, Física, Química e Administração Pública compareceram à cerimônia que deu início às aulas de graduação.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

POSTE DANIFICADO NA RUA IGUAÇU É SUBSTITUÍDO


O poste com base danificada, localizado na Rua Iguaçu que sofreu uma intervenção emergencial há mais de um mês pela própria CEMIG para escorá-lo foi substituído nesta tarde.
Após uma série de solicitações à CEMIG, a comunidade que estava preocupada com a segurança dos pedestres e automóveis que circulam a via teve o poste substituído.

domingo, 18 de setembro de 2011

JUSTIÇA ELEITORAL CAPACITA PARTIDOS POLÍTICOS



Voltado aos presidentes de partidos, o evento realizado pelo Cartório Eleitoral integrou campanha informativa na Câmara Municipal da cidade de Nanuque sobre o sistema de filiação eletrônica, o filiaweb.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CONTRASTE SOCIAL: UM MUNICÍPIO CUIDA, O OUTRO ABANDONA

A cidade é chamada Lajedão devido a um grande lajedo nas proximidades da sede. Lajedão - BA tornou-se cidade em 1962.

O que percebemos na entrada do município de Lajedão - BA é um contraste social pois é organizada, calçada e limpa. Mas na cidade existe a rua Bahia-Minas, situada exatamente na divisa dos dois estados no meio da cidade e a parte do Estado de Minas (distrito de Serra) é totalmente abandonada pelo poder público.

O surgimento da crise urbana e da desigualdade social em Lajedão relacionam-se principalmente à inexistência histórica de um Plano Diretor para a cidade de Minas Gerais (Serra dos Aimorés), que organizasse democraticamente as infra-estruturas do meio urbano ao atendimento de sua população excluída nos distritos.

LAJEDÃO: UM DISTRITO ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO

Talvez com a ida da Reportagem da Aymorés FM nesta terça-feira (13), os poderes públicos voltem a lembrar que lá em Lajedão existem cidadãos, que com tanto abandono, estão descrentes que tudo será melhor do que um dia já foi....

A comunidade de Lajedão, amarga no seu dia-a-dia o descaso e o abandono empreendidos pelo Governo “Serra Feliz”. Há mais de seis anos, desde que se assumiu a prefeitura de Serra dos Aimorés que o Distrito de Lajedão espera pelas benesses do poder.

Não dá para entender o porquê de todo esse desprezo com aquele distrito. Lajedão está abandonado, jogado e esquecido num canto qualquer é o que dizem seus moradores e que ela só será lembrada quando mais uma campanha chegar.

Talvez com a ida da Aymorés FM nesta terça-feira (13), o poder público volte a lembrar que lá existem cidadãos, ou melhor, eleitores que votaram e acreditaram que tudo seria melhor do que um dia já foi.


MAIS UM BURACO ISOLA OS MORADORES NA RUA ELON DA ROCHA CAIRES


O trânsito está impedido por 2 cavaletes que encontram-se nos cruzamento da Rua Rio das Velhas e da Contorno Amazonas. Não é para menos, já que um enorme buraco, de uma vala que cedeu, impede o acesso de veículos particulares, ambulâncias e de outros serviços essenciais. A cratera também dificulta o trânsito de pessoas e também atrai insetos.

O problema já foi levado à prefeitura por diversas vezes, no entanto nada aconteceu.

Isolados - “Estamos isolados socialmente, a porque até os vizinhos sentem dificuldade em se deslocar para uma visita”, diz um morador.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

I CONCURSO DE DANÇA ECLIPSE CIA DANCE DISTRIBUI PRÊMIOS E DIVERTE A COMUNIDADE NESTE FERIADO

Grupos: I am Robot new stille (vencedores) e Electro Soul (vices -de xadrez)
O Concurso de Dança "Eclipse Cia Dance" terminou, mas as lembranças dos bons momentos vividos neste 07 de setembro são
eternizadas pela memória de quem esteve presente e pelos registros fotográficos. Quem
quiser aproveitar para relembrar estes momentos ou para aqueles que não puderam participar, segue algumas fotos deste Concurso, que teve a participação de grande fatia da comunidade e de muitos jovens, que no feriado tiveram uma opção de lazer e entretenimento.
Além do Concurso de Dança, também houve um concurso de piadas que levou sorrisos aos jurados e ao público presente.
Foram distribuídas premiações em dinheiro para os 2 concursos: 200 reais para o primeiro colocado na dança, 100 reais para o segundo e 50 para o terceiro. A melhor piada levaria o prêmio de 100 reais.
Agradecemos a todos que apoiaram esta iniciativa dos jovens promissores do Grupo Eclipse Cia Dance, ao corpo de jurados e parabenizamos a todos os participantes que deram um show para a platéia.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TERCEIRA IDADE DÁ SHOW DE CIVISMO NO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA


Em Serra dos Aimorés a caminhada cívica ocorreu no dia 06 de setembro, o desfile comemorativo ao Dia da Independência do Brasil ganhou um brilho extra com a presença do grupo de terceira idade do município.
Cerca de 50 idosos percorreram todo trajeto dividindo atenções com instituições públicas e particulares. O desfile teve início às 9 horas.

O objetivo deste grupo, a ARMI - Associação Recreativa da Melhor Idade, é despertar na sociedade o respeito e a necessidade de acolhimento ao idoso, valorizar a sua experiência de vida e promover a integração social. Um dos grandes objetivos da ARMI é levar aos idosos uma melhor qualidade de vida, com ações que estimulem o corpo e a mente.

Parabéns aos idosos pela disposição e grande prova de civismo!!!