Blog PRESSÃO POPULAR

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DETECTADO TUMOR NA LARINGE EX-PRESIDENTE LULA INICIA TRATAMENTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, realizou na semana passada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com um tumor de laringe. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas.





Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado na segunda-feira (31). "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

O tratamento vai ser feito no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula deve ficar internado até terça de manhã. As viagens dele foram suspensas até fevereiro do ano que vem.
A expectativa é de que o ex-presidente chegue às 9h desta segunda ao Hospital Sírio-Libanês. Jornalistas de todo o Brasil aguardam para essa, que será a primeira sessão de quimioterapia do ex-presidente Lula. Serão três sessões com intervalo de 21 dias cada uma.
O ex-presidente lula passou o domingo, descansando em casa, em São Bernardo do Campo, acompanhado da família. Lula apareceu em dois momentos. Um com o neto no colo. Depois, sozinho e de chapéu. No meio da tarde, Lula recebeu a visita do doutor Roberto Kalil Filho, chefe da equipe que o acompanha. Depois de meia hora, o médico deixou o prédio dizendo que o presidente está tranquilo e bem humorado.
Ainda no domingo os brasileiros prestaram homenagens a Lula. Durante uma assembleia dos metalúrgicos de São Paulo, na região central da capital, sindicalistas exibiram uma faixa que dizia “Força Lula: estamos com você nesta luta”.
À tarde, no Estádio do Pacaembu, o Corinthians, time do coração do ex-presidente também exibiu uma faixa desejando força ao ex-presidente.
A ação da quimioterapia é semelhante no tratamento de qualquer tipo de câncer. O medicamento é injetado na veia e levado pelo sangue a todas as partes do corpo. A droga age na estrutura das células e impede que elas se multipliquem.
Um câncer se forma depois que, por algum motivo, um grupo de células começa a se dividir desordenadamente. Interromper o crescimento do tumor é o objetivo do tratamento. Se ele for eficaz, as células doentes são destruídas.
O problema é que o tratamento não é seletivo. Ele não atua apenas nas células doentes. Ataca todos os órgãos do corpo e os que precisam se renovar rapidamente sofrem mais. Por isso os pacientes têm efeitos colaterais sérios. Perdem pelos, têm escamações na pela e inflamações. O sistema imunológico fica enfraquecido e a saúde precisa ser acompanhada de perto.
Normalmente é preciso aplicar várias sessões de quimioterapia com intervalos entre elas. É um tempo para o organismo se recuperar. Quando o tratamento dá certo, as células do tumor não conseguem voltar a se multiplicar e o câncer desaparece.
Em janeiro, o ex-presidente Lula começa também a fazer radioterapia. É uma técnica normalmente aliada à quimioterapia. A diferença é que todas as células atingidas são destruídas. Por isso, ela precisa ser aplicada apenas no tumor. Fonte: www.faxaju.com.br

Conheçam um pouco sobre o assunto:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A CURVA DA MORTE



A curva da morte está localizada há alguns poucos km de Serra dos Aimorés - MG, com destino a Lajedão - BA.


Quantas vidas foram ceifadas naquele pedaço de estrada amaldiçoado.


Várias foram as vidas interrompidas. Jovens, que tiveram suas vidas e seus sonhos frustrados. Pais de famílias, que deixaram suas viúvas e filhos sem sua presença.Quantos filhos poder ter nascido ou crescido sem conhecer o pai, pois “aquela curva”, lhes roubou o direito de ve-lo, de abraçá-lo, de chamar por seu nome. A pouco tempo um jovem, pouco mais que um menino, teve sua vida violentamente interrompida, por que não cobramos melhorias na estrada.


Uma carreta tombou há poucos dias no trecho agora conhecido como Curva da Morte. O veículo tombou e se arrastou pelo asfalto e não houve feridos e não houve informação sobre o que possa ter provocado o acidente.


É importante que os governantes se sensibilizem e façam algo realmente concreto para que não se percam mais vidas.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CONCURSO PÚBLICO DE NANUQUE É SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

De acordo com uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o edital do concurso público 001/2011 da prefeitura de Nanuque foi suspenso temporariamente, para que sejam realizadas alterações de inconstâncias de ordem material.
Para mais informações, consulte o edital completo e suas retificações.


Vejam o comunicado oficial do Exmo. Prefeito Municipal de Nanuque - MG:


COMUNICADO PÚBLICO Nº 3
O Prefeito do Município de Nanuque(MG), Senhor Nide Alves de Brito, no uso de suas atribuições legais, torna público que está SUSPENSO, o Concurso Público, aberto através do Edital Nº 001/2011, na fase em que se encontra, em virtude de determinação exarada pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conforme ofício nº 62636/2011 – SEC/2ª Câmara, o qual determinou que promovesse alterações no Edital, para correção de inconsistências de ordem material. A nova data para continuação das inscrições será publicada oportunamente no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Nanuque(MG), no endereço eletrônico da empresa organizadora do Concurso – www.msmconsultoria.com.br e Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Prefeitura Municipal de Nanuque(MG), 18 de outubro de 2011.
NIDE ALVES DE BRITOPREFEITO DO MUNICÍPIO

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SONHO DE AGRIPINO EM SER CANDIDATO A PREFEITO EM SERRA DOS AIMORÉS FICA DISTANTE

Redação de Radar830
Nesta terça feira (11), o ex vereador pelo município de Mucuri, Agripino Botelho Barreto, sofreu um duro golpe, o juiz da comarca de Nanuque-MG, Marco Antonio Silva deferiu o pedido de impugnação da transferência do domicílio eleitoral de Mucuri-BA para o município de Serra dos
Aimorés-MG, ainda cabe recurso junto ao TRE-Tribunal Regional Eleitoral
de Minas Gerais.
Os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2012 em local diferente de onde estão registrados tiveram prazo até o dia (07/10) para alterar os domicílios eleitorais. A data precede em um ano o próximo pleito para prefeitos e vereadores.
De acordo com jurisprudência do TSE, domicílio eleitoral “é o lugar em que a pessoa mantém vínculos políticos, sociais e econômicos. A residência é a materialização desses atributos".

A legislação determina que o pedido de registro do candidato seja negado se ele não provar que está concorrendo no local de seu domicílio eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Código Eleitoral determina que o interessado deve pedir a transferência ao juiz do novo domicílio apresentando título de eleitor e comprovação de pelo menos um ano de registro no local anterior. Também deve comprovar residência mínima de três meses no novo domicílio –
atestada pela autoridade policial ou provada por outros meios.

No caso do ex-vereador Agripino Botelho Barreto o juiz entendeu que ele não comprovou a exigência do código eleitoral de residência mínima de 03 meses no novo domicilio eleitoral, o endereço indicado é habitado por outra pessoa.
Agripino Botelho Barreto (PR), havia encaminhado a sua renúcia ao cargo de vereador desde o dia 23 de setembro diretamente ao presidente Carlos Gonçalves de Souza (PSDB), o Tazinho, e na sessão ordinária da Câmara de Mucuri da última quinta-feira, (06), formalizou a convocação e posse do primeiro suplente Jorge Helinton Oliveira Brito (PTN), o Jorge Pebas.


Jorge Pebas, durante juramento, entre os colegas Tazinho, presidente da Câmara, e Gisele Gazzinelli, vice-presidente.


Jorge cumpriu a exigência do juramento constitucional e, imediatamente, passou a ocupar a cadeira deixada por Agripino.
Decisão do julgamento publicado no site do TSE: http://www.tse.gov.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push



Fonte:http://www.radar830.com.br

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

REGRAS DO PROCESSO ELEITORAL DE 2012 NÃO PODEM MAIS SER MUDADAS

Decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo TSE
Agência Brasil

Publicação: 04/10/2011






O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira que toda e qualquer lei sancionada este ano que alterar o processo eleitoral não valerá para as eleições de 2012. O chamado princípio da anterioridade eleitoral está previsto no Artigo 16 da Constituição Federal e entra em vigor na próxima sexta-feira.

O objetivo, de acordo com o TSE, é evitar mudanças de última hora motivadas por conveniências políticas (casuísmo eleitoral) e preservar a segurança do processo eleitoral.

O mesmo ocorreu em 2006 com o fim da chamada verticalização, princípio introduzido por meio da Emenda Constitucional 52, no qual as coligações partidárias não eram mais obrigadas a se repetir nos âmbitos nacional, estadual, distrital ou municipal.

Em outubro do mesmo ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3685, reconhecendo que, como foi promulgada em março de 2006, a Emenda 52 havia afrontado o princípio da anterioridade eleitoral. Portanto, o teor da emenda não deveria valer para as eleições daquele ano. Com isso, as regras da verticalização só passaram a valer a partir do pleito de 2010.

Com a chamada Lei da Ficha Limpa, não foi diferente. Sancionada em junho do ano passado, a nova lei estabelecia novas hipóteses de inelegibilidades e chegou a ser aplicada pelo TSE nas eleições de 2010. Porém, o STF, em março deste ano, ao julgar o Recurso Extraordinário 633.703, concordou que a norma afrontava o Artigo 16 da Constituição. Por esse motivo, o entendimento foi o de que a Lei da Ficha Limpa não teve validade no pleito de 2010.

Sancionada em setembro de 2009, a Lei 12.034, que alterou diversos dispositivos nas leis eleitorais brasileiras, conhecida como minirreforma eleitoral, teve validade no pleito posterior ao ano da sanção. Isso porque a sanção ocorreu pouco mais de um ano antes das eleições de 2010, o que permitiu que as alterações no processo eleitoral previstas na lei pudessem ser aplicadas integralmente no pleito do ano passado.