Blog PRESSÃO POPULAR

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ALGUÉM TEM EXPLICAÇÃO PARA ISSO? A COMUNIDADE QUER RESPOSTAS!






Uma área caracterizada como estrada vicinal municipal teve seu trânsito impedido por manilhas colocadas na estrada que dá destino a várias propriedades rurais.




Mesmo leigos no assunto, a legislação é clara que não pode qualquer particular embaraçar o livre trânsito de todos do povo por aquela via, talvez prevalência do interesse público sobre o privado.




Tem uma placa com os dizeres: "Trânsito impedido pela justiça", ninguém sabe o motivo nem o porquê da proibição em apenas um trecho da estrada.




A comunidade da localidade e os motoristas aguardam esclarecimentos do poder público ou das autoridades competentes, principalmente os moradores e proprietários de propriedades no local que necessitam de ir e vir...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA VISITA SEDE DA ARMI



Cumprindo agenda na comunidade de Serra dos Aimorés, o líder do PT na Assembléia Legislativa, Rogério Correia visita a Sede da ARMI - Associação Recreativa da Melhor Idade. Na Associação, Rogério fala da importância e da satisfação que é direcionar Emendas parlamentares a Entidades como a ARMI, que aplicam efetivamente os recursos do Estado e cumprem seu verdadeiro papel junto à sociedade.


O Deputado recebeu uma placa de "Amigo da Melhor Idade" das mãos de Dona Egídia, uma das associadas mais idosa da Entidade. Aproveitou o momento também para agradecer também o apoio recebido nas eleições de 2010 e encerrou suas palavras dizendo aos presentes: "Contem comigo, Serra dos Aimorés tem seu Deputado na Assembléia Legislativa!".

OBRIGADO DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA PELA PARCERIA!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NOVO DILEMA PARA A CÂMARA MUNICIPAL


Na noite desta quinta-feira 23/02, foi lido na reunião da Casa de Leis projeto 01 de autoria do Executivo municipal que solicita reparcelamento de dívida com a COPASA em 352 meses, isso mesmo: trezentos e cinquenta e dois meses. Dívida essa que vem "desde 1997" conforme relato em tribuna do novo líder do governo na Câmara Sr. Joelso Meireles.
Dúvidas e questionamentos ficaram no ar na reunião e o projeto foi distribuido à Comissão para emissão de parecer. Vamos ver o que os vereadores vão fazer com o destino da cidade pra talvez 30 anos...

RADIALISTA QUESTIONA ADMINISTRAÇÃO E RECEBE OFÍCIO QUE TIRA DELE A GARANTIA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS

É com imenso pesar que o BLOG posta este documento assinado pelo Exmo. Prefeito Municipal da comunidade de Serra dos Aimorés - MG, vejam o conteúdo e pasmem:



Parece que ele (o prefeito) não conhece a Constituição Da República Federativa do Brasil quando fala de legitimidade...
Veja o que diz o Art. 5o inciso XXXIII:
"todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da Lei, sob pena de responsabilidade..."
É lamentável ser administrado por gestores que desconhecem os direitos dos cidadãos e ainda se posiocionam como cheios de razão.




Direito do cidadão tem que ser respeitado!!!




E Vossa Excelência tem sim que dar satisfações à cidadãos da comunidade que lhe confiou o mandato por 8 anos!!! Ou será que o senhor vai insistir em desrespeitar a Lei maior, a Constituição Federal?


Isso porque o radialista questionou o fechamento de mais uma escola no município...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MAIS UMA ESCOLA FECHADA EM SERRA DOS AIMORÉS





Escola Rural do Córrego dos Bichos foi fechada neste ano de 2012. Os moradores ficaram tristes com a notícia e alegam dificuldades de mandar os pequenos para estudarem no setor urbano. A classe era multisseriada e alunos de diferentes idades estudavam juntos. Mesmo com a garantia do transporte e realocação dos alunos nas escolas urbanas a decisão causou insatisfação aos moradores que tem que levar os pequenos na "matinha" para pegar o transporte e fica há mais de 1 KM da Escola e segundo os moradores o veículo é pequeno e as crianças estão indo sentadas nos colos umas das outras.

Os moradores da localidade aproveitaram a visita dos comunicadores da Aymorés FM e se queixaram da falta de atendimento no "postinho" de saúde que há mais de 10 anos não recebe a visita de nehum profissional e dos constantes defeitos apresentados na bomba d'água deixando os moradores sem água encanada.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IDOSOS EXERCITAM O CORPO E A ALEGRIA NAS ATIVIDADES DA ARMI







Na ARMI - Associação Recreativa da Melhor Idade os idosos da comunidade de Serra dos Aimorés sorriem com os amigos, se exercitam e cuidam da saúde nas atividades oferecidas pela Entidade.





A verdade é que idosos que se exercitam ficam cada vez mais ativos e interagem mais com o mundo
ao seu redor. Qualquer atividade seja ela de natureza física, como realização de aulas de ginástica, caminhadas, dança ou atividades de natureza social como o trabalho voluntário, participação em comunidades e associações são exemplos de interações que o idoso pode realizar e funcionam tanto para manter o corpo ativo, quanto propiciam maior envolvimento com o mundo em continuo desenvolvimento sendo benéficos para o bem estar físico, social e psicológico. Portanto, a figura do “velhote” sentado na cadeira lendo o jornal com cara de desanimado todo corcunda e resmungão será modificada por idosos bem animados e revigorados interagindo com o mundo, através dos mais diversos domínios a fim de incrementar mais vida aos anos vividos e não simplesmete aumentar o tempo cronológico de vida.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ARMI LEVA ASSOCIADOS E AMIGOS PARA DIA DE LAZER EM NOVA VIÇOSA - BA


A ARMI e toda equipe de apoio levaram os idosos, familiares e amigos para um dia de lazer na praia do Lugar Comum em Nova Viçosa - BA, 3 ônibus lotados! A ARMI trabalha com mais de cem idosos cadastrados e tem como objetivo garantir os direitos constituidos no estatuto do idoso e Estatuto Social através de atividades que proporcionam lazer, cidadania, inclusão social, conhecimento, saúde e direito a vida saudável; na gestão do presidente Luiz Carlos Fernandes foram iniciadas diversas atividades com esse intuito, seguindo o Plano de Ação 2012. A viagem proporcionou um dia de muita alegria a todos que curtiram um belissimo sol e um gostoso banho de mar.