Blog PRESSÃO POPULAR

terça-feira, 22 de março de 2011

AGRIPINO ADMITE DEIXAR MANDATO DE VEREADOR EM MUCURI PARA DISPUTAR PREFEITURA DE SERRA DOS AIMORÉS

Vereador deve fixar novo domicílio eleitoral na cidade mineira

O vereador que disputou as eleições de 2008 em Mucuri, com 775 votos, Agripino Botelho Barreto (PR), que ocupou a presidência da Câmara no biênio 2009-2010, está decidido a fixar novo domicílio eleitoral na cidade mineira de Serra dos Aimorés, onde tem seu nome cogitado para disputar as eleições de prefeito no próximo ano.


Ao confirmar sua decisão à reportagem do OBJETIVO, na quinta-feira, 17/02, Agripino demonstrou equilíbrio político ao comentar: "Não posso dizer que serei candidato a prefeito, mesmo porque isto vai depender de decisão partidária futura, assim como não posso me apresentar como candidato a cargo algum, porque a legislação eleitoral não admite nenhum tipo de propaganda antecipada. Mas a decisão de deixar o cargo de vereador em Mucuri não é mera especulação, como muitos já disseram, mas algo concreto, e estou firmemente disposto a transferir meu domicílio eleitoral para Serra dos Aimorés e formalizar uma nova filiação partidária. Daí por diante, haverá um outro desenrolar de acontecimentos, que eu não posso prever".


Agripino admite que tem sido sondado por várias pessoas para disputar a sucessão do atual prefeito Célio Alves Pinto. "Tenho uma ligação muito próxima com Serra dos Aimorés, por possuir propriedade rural naquelas imediações, cujo raio de ação abrange as localidades de São Jorge e Ibiranhém, que pertencem a Mucuri, mas o meu dia a dia de pecuarista e no meio social está bastante associado a Serra dos Aimorés, até porque nasci no município de Nanuque. É natural ter amigos, muitos amigos mesmo, em Serra dos Aimorés, e sabendo que sou um homem público, nada mais natural ainda do que ser convidado para disputar cargo público".


Prazo deve esgotar na primeira semana de outubro


Na hipótese de as eleições municipais de 2012 ocorrerem no primeiro domingo de outubro, dia 7, recomenda-se, por questão de cautela, que até o dia 30 de setembro deste ano os candidatos a cargos eletivos em 2012 deverão ter regularizado o domicílio eleitoral na cidade onde pretendem concorrer, bem como deferida sua filiação a partido político.


FONTE: Email de Agripino Ação

Um comentário:

  1. A vinda de Agripino para se candidatar a Prefeito em Serra deixa transparecer a falta de lideranças, de determinaçaõ, chega a ser visto como um desrespeito a população.Serra tem pessoas confiáveis, de respeito, trabalhador, capaz de conduzir a gestão, política é cosisa séria. a comunidade de Serra deve se manisfestar; de quem é esta idéia. diga não a este moço. quem é ele. ele está subestimando a população, as famílias. qual o poder que ele tem? quem depende dele? o povo deve ezigir que ele fique bem longe de Serra. ele não tem nehum vinculo com Serra.política é cosia séria. valorize sua gente, seus filhos,aqueles que estão presente no dia a dia na comunidade.mantenha a base da família o que nós de Serra sempre cultuamos "dignidade" amigos chega a nos causar vexame, vergonha. é isso mesmo. acham nós com cara de idiota. não é. vão ter o troco.

    ResponderExcluir