Blog PRESSÃO POPULAR

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CLIMA ENTRE CÂMARA E PREFEITURA...E O POVO NO MEIO DISSO

Publicaram até que a Câmara seria a única culpada pelo clima ruim criado entre o Executivo e o Legislativo Municipal. Mas observem, não se tratou de imperícias apenas, mas decisões tomadas sobre valores errados, o que está faltando mesmo é foco do prefeito no cidadão. Não, nada de populismos mas de interesse sincero nas pessoas da cidade. E é unicamente o que estes 6 legisladores têm buscado junto à Prefeitura através de suas ações na Câmara. Portanto, há meses e no entanto o relacionamento entre executivo e legislativo continua ruim. O legislativo reflete o ambiente político da cidade; o clima na cidade é reflexo da relação prefeito-população. E hoje ela não existe. Reparem que o executivo até fez alguma concessão aos vereadores, como alguns cobertores para um, umas cestas básicas para outro etc., entretanto, essas ações assistencialistas não estão conseguindo melhorar a relação executivo-legislativo, até mesmo porque repudiaram em Plenário esta ação dizendo que tentaram transferir responsabilidades da Ação Social a eles sendo que não é esta a função deles.
Os legisladores informaram que não foram atendido nas solicitações de vários documentos que fizeram a mais de 30 dias, cobrando do líder respostas aos questionamentos apresentados pelos parlamentares a varias semanas e que até então não receberam nenhuma resposta.
Pode se questionar algumas das cobranças acima, mas o que importa é que algo esta errado. E creio que o grande problema está no fato do prefeito sempre se manter distante da população. As pessoas que questionam o porquê o homem que foi até elas durante a campanha agora tomou chá de sumiço, não atende ninguém, não responde a nenhum questionamento sobre a situação que é PÚBLICA. Serra dos Aimorés está em falta com a população menos por não oferecer solução para as suas demandas que pelo distanciamento. Seria importante que o prefeito pessoalmente revesse seus valores e mudasse sua relação com as pessoas, não só com a Câmara exercendo dignamente um mandato que vise o bem de toda comunidade e não só a favor de uns poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário