Blog PRESSÃO POPULAR

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Armi aguarda assinatura de Convênio com a Prefeitura Municipal de Serra dos Aimorés

Pela primeira vez na história da entidade, a ARMI - Associação Recreativa da Melhor Idade firmará convênio com a Prefeitura Municipal de Serra dos Aimorés, este convênio só será possível pelo fato de que existe disponibilidade orçamentária e financeira do Fundo de Assistência Social e mediante autorização do Conselho Municipal de Assistência Social a entidade utilizará os recursos do Piso Básico de Transição para atender os idosos conforme o que garante a Portaria 460/2007 através do Piso Básico de Transição.
Este Piso Básico de Transição beneficiará, além da ARMI, a entidade SAMISA que faz um trabalho social meritório com as gestantes do município. As duas Entidades aguardam ansiosas pela assinatura do Convênio junto ao Executivo Municipal, pois o assunto já fora tratado em reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e ambas já apresentaram seus Planos de Trabalho para a aplicação dos recursos que vem ao encontro único de proporcionar ao espaço funcionalidade às atividades a que se destina e ao público-alvo :bem estar, cultura, educação e lazer.
O diretor e tesoureiro da ARMI, Sr. Luiz Carlos de Castro Fernandes, afirma que a entidade foi criada com o objetivo principal de inserir homens e mulheres, na plenitude de suas experiências acumuladas, na reconstrução de nossa cidade. Destaca que é preciso e muito importante elaborar políticas públicas de proteção aos idosos - este patrimônio que são os nossos pioneiros. Fala da felicidade dos associados quando da realização do sonho da Sede Própria que tem por objetivo desenvolver atividades gratuitas aos idosos e no futuro também às crianças, jovens, adultos e portadores de necessidades especiais, com palestras, oficinas, cursos, seminários, passeios, festas, apresentações teatrais, musicais e culturais, bailes, esporte e atividades recreativas e educativas, que contribuirão para a integração do idoso em nossa sociedade, como também para a inserção de camadas com dificuldades de acesso a estes mecanismos e que, parcerias assim como este Convênio, contribuirão muito para a efetivação destas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário