Blog PRESSÃO POPULAR

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

8ª Conferência Estadual de Assistência Social

O Evento aconteceu em Belo Horizonte de 15 a 17 de outubro no SESC Venda Nova e reuniu gestores, representantes dos usuários e profissionais para debater participação e controle social no SUAS .
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participou na quinta-feira (15/10) da abertura da VIII Conferência de Assistência Social de Minas Gerais.
Cerca de quase mil delegados, entre gestores, representantes dos usuários, dos profissionais, das entidades socioassistenciais e da sociedade civil, participaram do evento, que teve como tema “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O ministro foi acompanhado da secretária nacional de Assistência Social (SNAS), Rosilene Rocha, e da presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Márcia Maria Biondi Pinheiro, entre outras autoridades.
Até sábado (17), os delegados debateram, avaliaram e proporam diretrizes para aperfeiçoar o SUAS sob o enfoque da participação e do controle social. Eles também elegeram delegados para a VII Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá de 30 de novembro e 3 de dezembro de 2009 em Brasília (DF). A preparação para a VII Conferência Nacional começou em maio deste ano, com a realização das Conferências Municipais que envolveu as cidades que aderiram ao SUAS (98% dos Municípios brasileiros).
Serra dos Aimorés participou das discussões e deliberações da Conferência pela Delegada eleita na Conferência Municipal para representar a sociedade civil (entidade sociassistencial) Janice Mara Fernandes que não se candidatou à vaga na Nacional para priorizar a oportunidade do usuário em participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário