Blog PRESSÃO POPULAR

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RETALIAÇÕES

A situação do Prefeito Célio Alves Pinto (PTB) não está nada boa.
Por um lado , a justiça pressionando para que a lei seja cumprida e se realize concurso, a população querendo serviço, e de outro, a vontade de manter os privilégios, parentes e cabos eleitorais. Esta atitude prejudica toda a população de Serra dos Aimorés, já que com a folha "inchada de marajás' praticamente toda a arrecadação da PMSA é gasta no pagamento de salários altos para cabos eleitorais. Com isso não sobra dinheiro para serviços essenciais, tais como: merenda escolar, material de expediente e reforma de escolas na rede de ensino, manutenção da distribuição e a ampliação da rede de água, manutenção da rede de saúde pública e serviços de infra-estrutura (como as asfaltamento e tapa-buracos). E tentam de toda forma responsabilizar os vereadores por tais ausencias que acompanham o município desde sempre.
Devido a falta de preparo deste governo, os vereadores tiveram que tomar as medidas necessárias para que o Prefeito entenda de uma vez por todas, quanta falta faz um diálogo com a sociedade e os seus representantes. E não será por tentativas de denegrir a imagem dos edis ou até mesmo propiciar retaliações com relação a alguns que a função legislativa cessará, é o que afirma o grupo oposiocionista na Câmara, destacando que a oposição não é contra o prefeito, não é contra o progresso, muito menos contra o povo, é sim uma oposição feroz aos desmandos políticos que Serra dos Aimorés vem sofrido nos últimos anos.
Mais grave ainda é quando essas retaliações partem do próprio executivo que ao se sentir ameaçado pelo grupo tenta a todo custo amordaçá-los, buscando impedí-los de exercer o seu papel de legislador que é defender acima de tudo o interesse soberano do povo de sua terra.
Os dirigentes do nosso município têm protagonizado um episódio constrangedor e antiético ao tentar ameaçar os vereadores pelas suas posições coerentes e sua defesa incessante dos direitos do povo que espera de um vereador o cumprimento dos compromissos de campanha e uma razoabilidade na condução do seu mandato.
Toda essa ira contra os vereadores é motivada pela vigilância permanente na fiscalização das ações do Poder Municipal, nas denúncias de inoperância de parte de secretários e nas retaliações que têm sofrido por estarem demonstrando coesão de seu comportamento como parlamentares , além de cobrar ações mais efetivas da administração que minimizem o sofrimento e a carência dos mais necessitados.
somente para citar: Semana passada o vereador Eduardo (PP) foi demitido do cargo ocupado há quase 13 anos, esta semana o vereador Joelson (PR) foi intimado por denuncias impetradas a ele por um grupo de costureiras que alegam que o referido as deve.
A estranheza dos fatos é que Eduardo sempre foi funcionário exemplar e Joelson que era situação (foi eleito defendendo a bandeira do prefeito) e agora se uniu ao grupo oposicionista (defendendo a bandeira do povo) eis que surgem estas mulherem que tiveram no ano passado oportunidade de fazê-lo e não fizeram, e, muito estranhamente resolveram fazer agora que Joelson se posiciona contra as vontades do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário