Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RÁDIO AYMORÉS FM FAZ SUA PRIMEIRA REUNIÃO PARA A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO

O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado atendendo a anseios altruistas, sem fins lucrativos e com a finalidade precípua de atender a uma comunidade definida, que deverá se fazer representar no Conselho Comunitário através de no mínimo 5 (cinco) membros. O Conselho Comunitário, legalmente exigido (Art. 8º da Lei 9.612/98), tem como finalidade acompanhar a programação da emissora, verificando se efetivamente a programação atende ao interesse exclusivo da comunidade e aos princípios estabelecidos pelo artigo 4º da Lei Nº 9.612/98. Em principio o público alvo do serviço de Radiodifusão Comunitária não deveria ser o mesmo dos demais serviços de radiodifusão em geral, uma vez que além da ausência de fins lucrativos e a baixa potência das emissoras a programação deve ser elaborada a fim de atender aos interesses específicos da comunidade a que se destina.O radiodifusor, assim como o público em geral, devem zelar para que o serviço não tenha suas finalidades desviadas para atender outros interesses que não os da coletividade.
Na última quinta, 06 de janeiro, a ARMI realizou uma reunião para composição do Conselho Comunitário e definição da grade de programação da Rádio Comunitária onde ficou definido as entidades que terão representantes no mesmo que serão: APROSA (Jonas Ruy Câmara Jr), ARMI (Edna Ramos Moreira), ACAM (Rubiane Oliveira), Igreja Católica (Rilda Nascimento), Centro Espírita Allan Kardec (Élia Limoeiro) e Igreja Adventista (Fabiano Wolff) e Associação de Moradores do Bairro Nossa Sra. Aparecida e Adjacências (Ludário Lucas). Na reunião estiveram diversos segmentos, igrejas e corporações (Polícia Militar, ACISA , Igrejas Quadrangular, Assembléia de Deus, Allan Kardec etc) os quais conheceram os objetivos e finalidades do projeto.

O BLOG Pressão Popular só tem a desejar que o Conselho Comunitário já constituído exerça da melhor maneira sua verdadeira função!! Parabéns e votos de sucesso aos novos conselheiros!!!

Um comentário:

  1. BOA TARDE !
    Meu nome é PAULO,moro em sao paulo e gostaria de saber como ouvir a radio via internete e se é possivel.Ai vai meu email:moreirapetisol@bol.com.br

    ResponderExcluir