Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 19 de junho de 2009

EX-MARIDO MATA MULHER A FACADAS EM SERRA DOS AIMORÉS

Conforme também publicado no Jornal A GAZETA Regional de 17 de junho de 2009, um crime bárbaro chocou os moradores de Serra dos Aimorés na tarde de sexta-feira (12/06). Um homem identificado como José Cícero Francisco da Silva de 20 anos, matou a facadas sua ex-esposa Eliane de Souza Ramos de 23 anos na frente dos filhos e fugiu em seguida tomando rumo ignorado.


LEI DE DEFESA DA MULHER - É IMPORTANTE DENUNCIAR AS AGRESSÕES!!
Em 7 de agosto de 2006 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei 11.340 que foi decretada pelo Congresso Nacional. A lei foi feita visando a defesa da mulher em domínio familiar ou doméstico.
Recebeu o nome de Lei Maria da Penha Maia, pois “essa mulher renasceu das cinzas para se transformar em um símbolo da luta contra a violência doméstica no nosso país” – afirma o presidente.
A lei consiste em aumentar o rigor quanto à punição de agressões executadas contra mulheres dentro de seu local doméstico e/ou familiar e pretende também oferecer proteção a fim de encorajar as mulheres a denunciarem as agressões pelas quais são submetidas.

7 comentários:

  1. Ola eu sou a ELIENE MIRANDA moradora de SERRA DOS AIMORES quero dizer q esse blog ta de +++++++++++++.
    Mas quero abri a questao da violencia em mossa cidade onde vamos parar com tanta violencia ,e olha q SERRA e pequena imagina se fosse uma grande cidade , e ex marido q mata ex esposa, e agora essa babaridade com um Mestre chamado GILBERTO SAUDE nao me importa o q ele era ,mas sim tudo de bom q ele fez .
    Estamos todos chocados com tudo isso , e presciso acabar com tanta violencia.

    ResponderExcluir
  2. Concordamos que isso não pode continuar, agente precisa se mobilizar e ir às ruas mostrar nossa indignação!!!
    Em breve estaremos numa manifestação pela paz às famílias serrenses...
    Esperamos contar com todos!

    ResponderExcluir
  3. hi my name is Ellien i live in TORONTO CANADA and was friend of GILBERT SAUDE Serra lost a great person.
    i am shocked with what is happing with people from rith.THE authorities have to do something now, before it is too late.
    But this has to stop,stop of violence.I am very sad........
    And to his family my condolences,hi was a great person!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi preciso perdemos uma grade pessoa como Gilberto Saúde, para a sociedade abrir os olhos e enxergar que a violência esta tomando conta da nossa cidade. E nessas horas q eu me pergunto cadê o prefeito q votamos cadê as policias cadê as autoridades responsáveis pela cidade? Pois do jeito q esta não da continuar.

    ResponderExcluir
  5. Ola eu tb sou moradora de serra e concordo com o que essa moca ai de TORONTO diz,GILBERTO SAUDE realmente era,foi e vai continuar sendo uma grande pessoa,nao e pq ele se foi do meio de nos que as coisas boas q ele fez vai ser esquescida,pra nos ele vai sempre estar vivo dentro de cada um de nos.
    Tb concordo plenamente com essa outra pessoa ai ,cade as Autoridades de serra, cade o PREFEITO na hora de pedir votos, todos te conhesce mas na hora de cuidar da nossa cidade faz vista grossa,quantos mas vai precisar morrer pra alguem tomar uma providencia????????

    ResponderExcluir
  6. Cade as Autoridades de Serra dos Aimores, isso e se tem alguma ?????
    Fiquei sabendo que o autor do crime da ex esposa estar simplesmente passeando pelas ruas de serra como se nada tivesse acontescido ,estao esperando ele fazer a proxima vitima????
    Acorda Autoridades isso e serio hoje foi essa moca ,agora o BEBETO, amanha pode ser qualquer um de nos ,nao sabemos com quem estamos lidando , ja aconteceram babaridades de mas chega.....

    ResponderExcluir
  7. E isso mesmo vamos pras ruas emprou as familias serrenses,basta,chega de tanta violencia, contamos com o apoio das autoridades nao so de serra mas das vizinhas tambem ,precisamos do apoio de todos pq sozinhos nao podemos nada,mas se unimos em um so grito contra a violencia, acredito que podemos mudar essa historia.....

    ResponderExcluir