Blog PRESSÃO POPULAR

sábado, 11 de dezembro de 2010

ELEITO O NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE


Nesta sexta, 10/12, às 09:00 hs na Casa de Cultura ocorreu a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Serra dos Aimorés onde foram eleitos 12 membros titulares (6 da sociedade civil, 3 trabalhadores e 3 indicados pelo prefeito municipal) sendo a mesa diretora eleita composta pelos seguintes membros: Marina Barbosa (cargo comissionado da Secretaria de Saúde) - presidente, Jonas Ruy (sociedade civil - APROSA e também funcionário da Secretaria de Agricultura) - vice, Janice Mara (sociedade civil- ARMI) - secretária. Não foi fácil para a sociedade civil conseguir vaga na mesa, mas enfim estamos lá representados também. Agora, cabe à sociedade civil cobrar da presidência do Conselho que só existe em função e defesa do controle social - nada mais. Esta é a função do Conselho: defender os interesses da sociedade por uma saúde mais digna e eficiente!!!


NÓS VAMOS COBRAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Precisamos de parceiros para contribuir com a administração da secretaria de saúde e por isso contamos com os novos membros eleitos do Conselho Municipal de Saúde.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza, amigo, que o BLOG Pressão Popular vai cobrar postura da nova presidência e postura que favoreça o objetivo único do CMS que é o Controle Social, o poder dado ao povo de opinar e decidir nas ações de saúde. Não sejamos coniventes e lembremo-nos sempre que uma andorinha sozinha não faz verão!!!

    ResponderExcluir