Blog PRESSÃO POPULAR

terça-feira, 31 de agosto de 2010

LAMENTÁVEL ATUAÇÃO DE ALGUNS VEREADORES NA CÂMARA

Ontem, 30/08, o que surpreendeu inicialmente foi a ausência de dois vereadores (Adriano e Caburé) já que a pauta era polêmica e de grande importância, não para o povo ou para os funcionários, para o executivo municipal. O projeto em questão é aquele que dá simplesmente total liberdade para o executivo municipal remanejar valores de outras pastas em 30% para quaisquer ações que julgar importante - coisa que o povo já sabe que é importante pra ele. Ou seja, o prefeito poderá tirar dinheiro que seria investido em melhorias como calçamento, infra-estrutura e gastar em combustível, viagem etc. Isso é o mínino que ele faria com tanto dinheiro. Outra surpresa: motoristas de transporte escolar há 2 meses sem receber com alegação de falta de recursos. Porque não foi pedido anteriormente tal valor, tal crédito? Precisou o trabalho parar e transferir-se a responsabilidade novamente para a Câmara.
Tá difícil ser cidadão em Serra dos Aimorés, onde os próprios poderes constituídos estão deixando a desejar no cumprimento de suas funções públicas. Veja vcs, na reunião ontem, 3 vereadores (Edgar da Baixada, Ailton e Adilson) se recusaram em participar da ordem do dia pelo fato de 2 vereadores não estarem presentes na votação, ou será que fugiram da responsabilidade? Ficou essa dúvida no ar... O fato é que ficou perceptível que havia um conchavo político por trás da ausência de dois vereadores o que empataria os votos e, sendo o projeto de interesse do Executivo seria desempatado pelo presidente que aprovaria total liberdade de remanejo dos recursos pelo prefeito municipal.
Mas o que mais admirou foi a arbitrariedade do presidente Marcelo que afirmou que "a Lei fala que o vereador assinando a lista de presença está presente" mesmo tendo se retirado antes de ocorrer a Ordem do Dia. E, os vereadores André Willer, Joelso Vieira e Nacib Aref foram coniventes e votaram sem quorum para deliberação os projetos em pauta, descumprindo também o que reza o Regimento.
Tem vereador novato que já está monstrando total despreparo e imaturidade ao ler em tom alto e grosseiro "pedaços" do Regimento que lidos no contexto só comprovam o erro cometido por todos. Vamos ler mais... entender... vamos sair dos cueiros!!!Política é coisa séria!!!
Acho que os vereadores deveriam saber de cór o conteúdo que rege sua função, porque senão a sociedade de Serra dos Aimorés estará perdida com tantos desmandos.
Esperamos que estes atos sejam revistos e que se puna atitudes como essa de total desrespeito à Lei e, principalmente, ao povo.

Um comentário:

  1. VALEU PRESSÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS CONTRA ESSES VEREADORES CONIVENTES AO EXECUTIVO E QUE NÃO TEM NENHUM RESPEITO PELO POVO DE SERRA DOS AIMORÉS.

    ResponderExcluir