Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CAPACITAÇÃO DO PROGRAM CIDADÃO NOTA 10

Nessa sexta-feira (29/10), ocorreu na ARMI um curso de capacitação para os alfabetizadores do Programa Cidadão Nota Dez. O curso teve como um dos assuntos um paralelo com as pessoas simples que usam suas mãos para trabalhar no campo e também para manusear um lápis, produzir textos, além de ler e interpretar.
O Cidadão tem o objetivo não só de alfabetizar, mas de ensinar o aluno a interpretar, conviver em sociedade, além de realizar as quatro operações matemáticas básicas utilizando o método de ensino do educador Paulo Freire.
Logo que as pessoas conhecem o Cidadão se apaixonam pelo Programa que é realmente nota dez, com ele podemos conhecer e aprender com a história de vida de cada um que tem um conhecimento de mundo muito grande.
O Cidadão Nota Dez é um programa do Governo de Minas desenvolvido pelo Sistema Sedvan/Idene e pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas. Os recursos são viabilizados por meio de parceria entre os governos Federal e Estadual, por meio do Programa Brasil Alfabetizado.
O Cidadão não atua apenas na alfabetização de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar ou concluir seus estudos, o Programa promove uma cidadania ativa por meio da gestão participativa. Os alfabetizadores devem sempre trabalhar para promover, acima de tudo, a inclusão efetiva dessas pessoas na comunidade, resgatando sua autoestima.
A capacitação ocorreu no horário das 13h às 18h no salão de eventos da ARMI em Serra dos Aimorés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário