Blog PRESSÃO POPULAR

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OBRAS DA ESCOLA MODELO PRÓ INFÂNCIA ESTÃO PRESTES A COMEÇAR


Prestes a iniciar as obras, a nova creche de Serra dos Aimorés, obtida através de emenda do deputado federal Reginaldo Lopes, ganhará um lindo prédio que contará com espaço, equipamentos, móveis e utensílios novos e adequados à necessidade de crianças com algum tipo de deficiência. A aquisição só foi possível graças ao programa Pró-Infância, do governo federal, que vem construindo e equipando creches no país inteiro. O valor do convênio é de R$ 1.206.450,39 (um milhão, duzentos e seis mil, quatrocentos e cinquenta reais e trinta e nove centavos) e já foi publicado no Diário Oficial da União.

O principal objetivo do programa Pró-Infância, do governo federal, é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas - Compromisso Todos pela Educação - e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
Isso significa que Serra dos Aimorés para obter os recursos para construção e aquisição de equipamentos assumiu um compromisso de resultados com a educação do município. O governo federal repassa os recursos e a prefeitura garante uma boa educação para que os alunos serrenses tenham resultados positivos nos índices que medem a qualidade da educação no país.
As escolas construídas no âmbito do programa têm o dever de priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.
Esperamos que dentro em breve Serra dos Aimorés assistirá à inauguração de uma nova, moderna e adequada creche para abrigar e educar os filhos desta terra, que vem plantando educação para colher resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário