Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Travessia realiza palestra em Serra dos Aimores

O Programa Travessia, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), busca o desenvolvimento social de forma sustentável, priorizando seis áreas de atuação: educação, gestão social, intervenções urbanas, renda, saneamento e saúde. Neste ano, o programa foi expandido para 35 municípios, com investimento de R$ 190 milhões. O prefeito de Itinga, Charles Azevedo Ferraz, ressaltou que a parceria entre os municípios e o Governo de Minas vai ajudar a combater os efeitos da crise econômica, já que o Travessia será um instrumento importante para geração de emprego. “Com as intervenções do Travessia, é possível gerar empregos e renda para a população. Isso melhora até a autoestima do nosso povo”, comemorou. “As obras de reurbanização, como muros de arrimo para contenção da lama e operações para tapar buracos, serão as primeiras a serem executadas”, completou. O secretário Agostinho Patrús Filho destacou a importância do programa para o desenvolvimento social e econômico daquelas cidades. “São investimentos fundamentais para mudar a realidade destes municípios. Mais uma vez, Minas Gerais está na vanguarda, levando progresso e qualidade de vida para os mineiros”.

2 comentários:

  1. E ai Luizão, eu sou o André Luiz ex morador de Serra dos Aimorés, hoje morador de Lages Santa Catarina, sou proprietário de alguns terrenos no bairro panorama e me senti na obrigação de opinar mesmo estando tão longe. Penso que por um lado o trafego de caminhões pelo bairro é prejudicial para os moradores se levarmos em consideração a poeira, a sujeira das canas que caem dos caminhões e o risco para as crianças que residem e circulam pela mesma via durante o dia. Por outro lado as industrias de alcool da região são grandes geradoras de emprego, impostos e fonte de renda para o municipio. Sugiro uma alternativa viavel onde as 2 partes sejam beneficiadas. Ex.: um outro trajeto para os caminhões que não dificulte nem prejudique a logistica das industrias ou mesmo um asfalto de qualidade e bem sinalizado para diminuir a poeira e também o risco de acidentes. O ideal seria uma parceiria entre a iniciativa privada o povo e o poder público para juntos chegarem a um acordo que seja benéfico e satisfatório para todos. Grande abraço a todos ai de Serra. Que Deus abençoe abundantemente este povo e esta terra.

    ResponderExcluir
  2. Luizão.. Você está de parabéns por desenvolver um trabalho sério e competente, junto com a comunidade de Serra dos Aimorés. Agora sim o povo vai ter VOZ ....E você foi é, e sempre será o percurssor dessa conquista!!

    ResponderExcluir