Blog PRESSÃO POPULAR

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Prefeito de Lajedão (BA) tem mandato cassado pela justiça.

O juiz substituto da Vara Eleitoral de Medeiros Neto, Humberto Marçal, cassou na segunda-feira (29/06) o mandato do prefeito de Lajedão, Danilo Rodrigues Fraga (PHS), por este ter usado indevidamente meio de comunicação na sua campanha eleitoral, além da prática de captação ilícita de sufrágio, caracterizada na denúncia como distribuição de materiais de construção em troca de votos.
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi proposta pela ex-prefeita Maria de Lurdes Tavares (PMDB), que afirmou ter sido prejudicada nas últimas eleições de 2008, graças ao uso por parte de Danilo Fraga (PHS), da Rádio Caraípe FM de Teixeira de Freitas, emissora que possui forte penetração no município de Lajedão.
Os comentários desfavoráveis à prefeita Maria de Lurdes e consequentemente favoráveis ao então candidato Danilo Fraga, teriam sido feitos no Jornal do Meio Dia da Rádio Caraípe FM. A ação também pediu a impugnação do vice-prefeito Jobélito Santos Matos, que também foi atendida pela Justiça Eleitoral.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sólon Alves Lacerda (PHS), assumiu o posto de prefeito do município, pois o prefeito cassado Danilo Fraga foi eleito com mais de 50 por cento dos votos. Ele obteve 2.524 votos (84% dos votos válidos), contra 447 votos (15% dos votos válidos) de Maria de Lurdes Tavares.
As últimas informações dão conta que o prefeito cassado Danilo Rodrigues Fraga (PHS) já se encontra em Salvador, tentando reverter o quadro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se ele não conseguir, o município de Lajedão terá que realizar nova eleição para escolha do chefe do executivo municipal.
Fonte: TEIXEIRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário