Blog PRESSÃO POPULAR

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A emoção da maior família de políticos da Bahia no sepultamento de Tony Pinto em Teixeira de Freitas

O corpo do ex-prefeito de Ibirapuã, Francistônio Alves Pinto Júnior, o “Tony Pinto”, 38 anos, diante de muita emoção, lágrimas e homenagens dos familiares e amigos, foi sepultado por volta das 18h00 deste domingo (16/08) no Cemitério Jardim da Saudade no bairro Nova Teixeira, na cidade de Teixeira de Freitas, depois de ter sido velado durante toda a tarde no salão nobre paroquial da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Bela Vista.
O ex-prefeito “Tony Pinto” foi vítima de afogamento quando curtia a tarde deste último sábado (15/08) com um grupo de amigos na Fazenda Bela Vista, a 4 Km do povoado de São Jorge em território do município de Mucuri, cuja fazenda se destaca na região por um grande lago de água doce. O proprietário da fazenda, o vereador Agripino Botelho Barreto (PR), atual presidente da Câmara Municipal de Mucuri, embora resida na fazenda, não estava em casa no momento, mas foi avisado por telefone na vizinha cidade de Nanuque/MG., onde se encontrava e logo retornou à propriedade para acompanhar as buscas.
“Tony Pinto”, pilotava um jet ski na extensão do lago, quando teria percebido uma garota de 13 anos, que também se divertia com os pais na fazenda, se afogando na represa, por ocasião que “Tony” teria largado o aparelho, tirado seu colete salva vidas e conseguido colocá-lo na menina, levando-a até a beira do lago. E sem o colete, “Tony” teria retornado nadando para apanhar o jet ski, momento que as pessoas presentes no local viram-no afundando antes mesmo de colocar as mãos nos punhos do aparelho.
Há 6 meses numa bateria de exames feita por recomendação médica “Tony Pinto” havia descoberto que estava com problema de hipertensão, e a partir daí passou a se medicar para moderar a pressão arterial, razão pela qual, suspeitou-se inicialmente que ele pudesse ter sofrido um infarto fulminante ao retornar para o jet ski após ter feito esforços físicos no salvamento da menina e no retorno para o aparelho. O corpo de “Tony Pinto”, só foi encontrado 14 horas após o afogamento, às 05h00 deste domingo (16), por mergulhadores da cidade de Caravelas.
Mas no Instituto Médico Legal – IML, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas - DPT, onde o corpo foi submetido a exames de medicina legal, os médicos legistas da equipe do perito coordenador Manoel Garrido, descartaram que ele tenha sido morto por ataque do coração e constataram que o político foi vítima de afogamento, caracterizando, no entanto, que ele tenha possivelmente sofrido alguma câimbra nas pernas, o que teria contribuído para que ele afundasse. (Por Athylla Borborema texeixeira News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário