Blog PRESSÃO POPULAR

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

VEREADORES SE RETIRAM DO PLENÁRIO

A Câmara Municipal de Serra dos Aimorés viveu nesta segunda-feira, 23/11/09, mais um momento histórico na administração do município. Quando se imaginava que tudo caminhava para um desfecho, para a surpresa de vereadores, inclusive de alguns servidores municipais e populares que estavam no Plenário, os vereadores Edgar Pacheco, Ailton, Edgar da Baixada, Joelso e Eduardo se retiraram da sessão.
Segundo os vereadores, essa atitude não foi de oposição ou situação, mas foi tão somente da soberania do parlamento, totalmente afrontada por seu presidente, vereador Marcelo Rodrigues Cardoso.
A saída em bloco ocorreu no exato momento em que o presidente usava a palavra na negativa ao pedido de vista ao projeto solicitado pelo vereador Edgar Pacheco (Caburé) que apenas solicitara um direito garantido ao vereador pelo Regimento Interno, em seu Art. 173, daquela augusta casa que naquele momento acabou sendo ferido pela presidência.
Assim, mais uma vez o vereador e presidente da Câmara Municipal de Serra dos Aimorés, se viu obrigado a encerrar a sessão ordinária desta segunda-feira, por falta de quorum e se esquecendo de observar o Art. 152 do Regimento onde fica claro que a decisão final é sempre do Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário