Blog PRESSÃO POPULAR

sábado, 4 de dezembro de 2010

ALUNOS DE SERRA DOS AIMORÉS SÃO BENEFICIADOS COM VEÍCULO DE TRANSPORTE ESCOLAR E CONSTRUÇÃO DE ESCOLA MODELO

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
Ajustado às normas do Inmetro, o ônibus escolar já atende aos estudantes da zona rural, ele tem capacidade para transportar 31 alunos sentados e ainda conta com cadeira adaptada para a locomoção de deficientes físicos.


Quem fez a indicação (emenda parlamentar) para que o município de Serra dos Aimorés fosse agraciado foi o Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) que conheceu um pouco da história deste povo através da amizade que tem com a conterrânea das Vertentes (Janice) que agora acolhe Serra como sua cidade. A amizade e o compromisso de fazer sempre o melhor, fez com que o Deputado e membro da comissão de educação despertasse um olhar pra este povo até então esquecido pelos governantes.


Como se não bastasse a indicação que beneficiará as crianças com a construção de uma "Escola Modelo" no valor de mais de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) também é do Deputado petista. A Escola modelo faz parte do programa Pró Infância e está prevista para atender crianças de 0 a 5 anos. Os professores terão capacitação específica dentro dos moldes do MEC. O Proinfância geralmente possui: laboratório de informática, lactário, playground, solário, sala de leitura e multiuso, sala de amamentação, anfiteatro, refeitório, pátio coberto, lavanderia, rouparia, despensa, cozinha, buffet, vestiário e sanitários. Outro bloco abriga recepção, diretoria, secretaria, sala dos professores e o almoxarifado. Confiram esta maquete só pra ter uma idéia:


A Escola Modelo já teve seu projeto aprovado e dia 29/11 teve publicado no Diário Oficial da União a liberação de R$500.000,00 (meio milhão de reais) para o início da obra que tem o prazo de 720 dias para ser entregue na íntegra. A escola será construída no lote aos fundos do Almoxarifado (ao lado do C. E. Alan Kardec).


Tomara que os recursos sejam aplicados da maneira correta e realmente beneficiem as crianças do município. Fiquemos de olho no dinheiro público!!!!!!!
PARABÉNS E OBRIGADO DEPUTADO REGINALDO LOPES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário