Blog PRESSÃO POPULAR

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RADIALISTA RECEBE "WEB AMEAÇAS" PELO CELULAR


Bom dia ouvintes, leitores e amigos da voz da Comunidade: o PRESSÃO POPULAR!!!

Fiz uma pesquisa no Google para encontrar casos de radialistas ameaçados de morte por causa do que falam em seus programas que tem em sua maioria pautas relacionadas à política. É preocupante e chega ser assustador para os profissionais do microfone e seus familiares.

Achei vários casos que envolvem fatos de ameaças, tentativas de homicídio, atentados e perseguições aos radialistas e em muitos casos as famílias dos profissionais ameaçados também são afetadas pela covardia dos ameaçadores que no geral são políticos corruptos, pessoas em desvios de condutas das mais variadas espécies. Os fatos encontrados são registrados nas cidades pequenas de todo Brasil. Quanto menor for a cidade, é sempre um risco fazer radio jornalismo com independência.

É... Serra dos Aimorés não ficará de fora destas estatísticas, infelizmente. Luiz Carlos Fernandes - o Luizão Pressão teve que apresentar queixa junto às Polícias devido à constancia de ameaças e tentativas de desestruturar sua vida pessoal e seu relacionamento com sua esposa Janice Mara.

Comunicador da Aymorés FM, Luizão vem fazendo barulho com o Programa Pressão Popular durante a programação diária que apresenta matérias retratando toda movimentação da Câmara de Vereadores, de alguns desmandos do Governo Municipal e do caos instaurado em várias localidades, relatados pelos próprios cidadãos.

Para Luizão, a defesa que faz das causas sociais, dos menos favorecidos e as denúncias de descaso seriam os motivos das ameaças. "É inevitável quando essas situações acontecem porque partem de pessoas covardes, mesquinhas, de pessoas pequenas, que não sabem sequer conversar e querem logo partir para as calúnias e para violência," desabafou.

Por várias vezes, ao vivo, durante a apresentação do programa, o radialista recebeu ligações com ID anônimo buscando denegrí-lo e desestruturá-lo. As ligações deixaram os ouvintes indignados e muitos fizeram questão de manifestar no ar sua solidariedade ao radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário